21 fevereiro, 2016

{HQ} Calvin e Haroldo - E foi assim que tudo começou


Olá, tudo bem?

Aproveitei bastante o feriado de carnaval para colocar a leitura em dia. Depois me dei conta que essa frase "colocar a leitura em dia" é a maior mentira de todas. Nunca vamos colocar a leitura em dia! 

Quem é APAIXONADO por livros sabe que isso é impossível. Sempre vai ter um livro não lido te esperando, ou no caso da maioria.... uma estante cheia....

Mas devaneios a parte eu resolvi que ia ler mais HQ. E claro, Calvin e Haroldo não poderiam ficar de fora dessa.

Amei essa foto, e vocês?

A célebre série de tirinhas criada, escrita e ilustrada pelo autor Bill Watterson foi publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre novembro de 85 e dezembro de 95 (10 anos!!!!!).
Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, bastante hiperativo, que tem como companheiro Haroldo, um tigre de pelúcia, que para ele está tão vivo como um amigo de carne e osso. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.
Após dez anos de publicação, os fãs consideram Calvin e Haroldo uma obra prima pela sua visão única do mundo, pela imaginação do protagonista e pelas situações insólitas que se estabelecem. 

 
Calvin é realmente impressionante em sua inocência e sabedoria "infantil" e por vezes nos prega várias peças e nos faz refletir bastante sobre a vida (a tal visão de mundo).
Em algumas tirinhas podemos perceber os pais dele, que com certeza se sentem como pais comuns, se questionando a cerca de suas ações. Aquelas que Calvin diz ao pai que ele está "caindo" no conceito de pai, assim como caem as ações nas bolsas de valores são realmente hilárias.



Porém também podemos ver a amizade, embora imaginária, entre os dois protagonistas. Pois Haroldo é tão importante quando Calvin nesse enredo. O menino tem uma imaginação extremamente fértil, então monstros gigantes, extraterrestres e dinossauros aparecem em suas histórias, para depois vermos que se trata de sua professora, brigando com ele para prestar mais atenção nas aulas!
Em particular podemos ver a relação de amor e ódio entre Calvin e Susie, uma amiguinha de escola, mas que rende tirinhas sensacionais, como aquela que eles fingem ser casados e ela é uma poderosa executiva da Wall Street!



Adorei poder reviver isso, vou comprar outras coletâneas com certeza, pois me lembro muito bem de algumas tiras e de outras não. 

Mas tudo que sei é que amo o Haroldo e mais ainda o Calvin!
E vocês?

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Sou muito apaixonada por Calvin e Haroldo! Acho genial e assim como você, pretendo comprar toda a coleção deles <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo