17 fevereiro, 2016

{HQ} Como tudo começou - Bruna Vieira em HQ



Olá, leitores, como vão?

Eu não resisto a uma boa ilustração. Vide Branca e Neve que falei recentemente por aqui. E foi com esse pensamento que acabei comprando Bruna Vieira em Quadrinhos - Quando tudo começou, publicado pela editora Nemo e ilustrado (fofamente) pela Lu Cafaggi, que ilustrou Laços, da Turma da Mônica, que ainda não tenho buáaaaaaaaaa....

Andei vendo umas imagens aqui e ali na internet e apesar de não fazer parte do público leitor da blogueira famosa acabei comprado. Delicadeza define!

Óbvio que já conheço a história de roteiro de filme de conto-de-fadas da Bruna Vieira e não me surpreendi tanto com o conteúdo da HQ, até achei bem pouquinho e fininha.... esperava mais.... Porém depois li por aí que possa ser que vire mesmo uma série em quadrinhos (as vezes não sei o que é verdade ou boato na internet). Quem sabe, né? A menina é tão famosa e tem lançado tantos livros por aí, que uma história em quadrinhos lindamente desenhada viria mesmo a calhar.


A história é simples, com alguns pensamentos de Bruna sobre a nova escola, os novos amigos, a timidez e a vontade que tem de ganhar o mundo. O que sabemos que ela conseguiu, não é?



Acho a o traço da Lu Cafaggi tão delicado, que chega a dar vontade de ficar só admirando os belos desenhos.

Realmente gostei do livrinho e de tê-lo na minha singela estante. É bem fofinho e dá para devorar em pouco tempo ♥




Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

3 comentários:

  1. Que legal conhecer um pouco mais desse HQ por aqui, estou aprendendo a admirar e gostar dos ilustradores por sua causa.
    Dessas blogueiras e youtubers famosas a Bruna é a que mais gosto, a conheci antes dela ser famosa, mas acabei focando em outras pessoas e quando vi ela tinha conquistado tudo que queria e ficado famosa. Danadinha. Mas ainda não li nenhum de seus livros, mas irei conhecer sua narração em breve porque comprei o livro Um ano inesquecível e um dos contos é dela.
    Mais uma vez suas fotos estão lindas, cheia de produção e vc já sabe que me inspira =)
    Beijos e parabéns pela postagem ficou linda e interessante como um todo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também "acompanho" a trajetória dessa menina desde quando ela nem era tão famosa ahahahaha, achava legal o fato de ela ser tão novinha e já ser escritora, mesmo eu estando fora da faixa etária do público leitor dela. Cheguei a comprar e ler o das borboletar, como uma capa preta e bem madura, eu achei. São crônicas, que falam de coisas normais de pessoas naquela idade, mas a menina foi lá, colocou no papel e virou livro! Isso com certeza inspira outras da idade dela.
      Mas foi só....essas outras autoras do UAI não me enchem tanto os olhos, a tal da Talita Rebouças eu acho mega chata e sem graça e nem acho que ela escreva bem kkkkkkkkkk
      Obrigada pelo elogio das fotos, vc sempre faz isso e me deixa sem graça!
      bjs

      Excluir
  2. Como assim vc fica sem graça com elogios!!??? Vc deveria ficar motivada a continuar fazendo um trabalho tão bonito. Beijos e te adoro, vc sabe não é!!???

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo