27 fevereiro, 2016

{HQ} Substitutos


Um belo ia eu estava à toa e acabei vendo um filme com o Bruce Willis  (que eu curto bastante) chamado Substitutos. O filme é bem legal, só que até então eu não tinha reparado que se tratava de uma adaptação de uma HQ, mais precisamente uma graphic novel.

Um outro belo dia, maridón chega em casa com dois gibis "doados" por alguém do trabalho dele, e não é que um desses gibis essa justamente esse Substitutos? Tive que ler, né? 


A história é bem simples em sua premissa, porém com implicações bastante complexas. Num futuro não muito distante, a humanidade usa "substitutos", seres cibernéticos que são uma cópia fiel dos seres humanos. As pessoas não saem mais de casa, elas se "conectam". Seus "subs", como eles são chamados não são necessariamente cópias fiéis de seus donos. As pessoas podem escolher qualquer aparência, raça e até gênero. E isso tem mudado a sociedade. 

Pensa só? 


Nesse mundo "novo" algumas pessoas não concordam totalmente com isso e dessa forma existe uma comunidade fora dos limites da cidade, comandada por uma espécie de fanático religioso, denominado O Profeta. E paralelo a isso existe um ser tecnológico que está querendo destruir todos os substitutos da cidade. 

Como essa destruição dos "subs" se configura um crime, a polícia entra no circuito e começa a investigar, descobrindo coisas surpreendentes.

Assim como no filme, o policial "perde" seu "sub" e se recusa a usar um temporário, voltando para a investigação como ele mesmo.

Tudo que posso dizer é que eu sempre adorei quadrinhos e essas graphic novels bem desenvolvidas são sempre boas e divertidas leituras. Umas das coisas mais legais nessa é que colocaram toda a ação publicitária que envolvia a venda dos substitutos. Parece uma ação publicitária de verdade!  




Caso tenham a oportuniade de ler, leiam, vale a pena!


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Oi Renata,
    Eu ainda não vi o filme, mas achei a ideia da HQ bem legal.
    Gostei da arte também.

    tenha um lindo domingo. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Renata amiga que coisa interessante essa sua postagem, vi esse filme por acaso alguns meses atrás e achei a trama muito interessante e toda conspiração e questões debatidas nele empolgantes e inteligentes. O final é surpreendente, vc viu!!!! O Bruce Willis está demais nesse papel.
    Não sabia desse HQ. Que bom que vc leu e gostou. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo