14 fevereiro, 2016

{Resenha #109} Italiano Espanhol - Livro 1 - Mary Oliveira


Olá, leitores! Preparados para a próxima resenha?

Italiano Espanhol é mais um livro da autora nacional Mary Oliveira, parceira aqui do Uma Leitura a Mais. O livro tem sua história centrada em Evangeline, uma mulher forte e decidida, que detesta ser contrariada por algum homem ou ser considerada um ser inferior a este.  Ela é sócia na empresa de marketing que era de sua mãe, Patrícia. 

A narrativa começa com Evangeline usando toda a sua astúcia para convencer os outros sócios da empresa a disputar um grande contrato com uma importante empresa de Barcelona que já possui muitas filiais, mas nenhuma nos Estados Unidos. 

Então ela viaja para mais uma reunião de negócios. E é aí que ela conhece Guillermo, um homem muito bonito e sedutor, que ela repele logo de cara num encontro casual no elevador do hotel. Porém já de cara também percebermos que os dois juntos soltam "faíscas" ....Então não será assim tão fácil para ela se livrar dele. Até porque ele é o vice presidente da empresa na qual a empresa dela está disputando o contrato.....


Evangeline tem um passado traumático (que não é muito bem explicado nesse livro, mas será no Livro 2 - há.....ah, esses autores......) e com certeza por esse motivo ela tenta se fazer de forte o tempo todo. A maioria das vezes ela até consegue....A americana intrépida, fria, empresária implacável e calculista nos negócios. Porém tem lá as suas fraquezas e inseguranças, como qualquer um de nós. Ela não é nem um pouco insensível, ao contrário, tem sentimentos até demais, mas acaba se afastando das pessoas, para sua própria proteção.


Guillermo desde o começo nos passa a impressão de que é um homem de muitas mulheres. Um grande playboy, ou se fosse nos romances de época que estou acostumada a ler, um verdadeiro libertino. Isso sempre acontece nesses romances! Porém, como eu disse, as faíscas voam para todos os lados quando os dois estão juntos! E é por isso que não tem como não torcer por eles! Mesmo quando a Evange- chata...ops, Evageline tenta fugir dele como o diabo foge da cruz!


No final das contas os dois vão ter que descobrir o que sentem um pelo outro: uma paixão avassaladora, cheia de tensão e tesão ou um amor verdadeiro e duradouro? 

A mocinha é teimosa (assim como a Hannah, de Princesa Implacável) e as vezes me deu aquela leve irritada! Dá uma vontade imensa de socar ela! Hahahahahaha.....Verdade...Ela é adulta, linda e independente, pode fazer o que quiser! Claro, tendo ciência de suas consequências. Mas o tal segredo do passado a atormenta demais. E o pior é que ficamos sem saber do que se trata (ah, Mary Malvada).

O livro foi dividido entre os pensamentos do Guillermo e da Evangeline, o que adianta a nossa leitura. Pois o que tem de livro por aí com versão de um lado e do outro lado....Confesso que isso me cansa! Dessa forma podemos acompanhar a relação dos dois de uma forma mais próxima. 

As ceninhas quentes são muitas. Gostei delas, bem escritas, bem conduzidas, Mary não deixa a peteca cair! Consegue nos prender na leitura de uma forma bastante prazeirosa....

O grande mistério é mesmo o passado da protagonista. O que será? Um coração partido? Um escândalo sexual? Ela tem um filho bastardo? Ela já é casada?
Ah, já pensei em um milhão de coisas.....
Por fim, recomendo a leitura e espero em breve poder ler o livro 2 ♥

E o mais importante é: valorizar nossos talentos nacionais, que como podem ver, temos muitos!

Ajude o Blog crescer e aparecer:

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

5 comentários:

  1. Essa resenha! Que amor!! Muito obrigada, Renata!! <3
    Ver Guilhermo nesse blog lindo me encanta!!! No volume dois você descobrirá que suas suposições estavam erradas. Hahahaah brincadeira :v ^_^
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus...vc é malvada mesmo! kkkkkkkkk....Eu quero logo ele na minha estante!
      Bjs

      Excluir
  2. Tenho acompanhado suas leituras das histórias criadas pela Mary Oliveira e tenho certeza que eu iria adorar conhecê-las, então pode ter certeza que aceito as dicas e assim que possível irei conhecer esses personagens que irão me empolgar e testar minha paciência.
    Parabéns pela leitura e pela divulgação da literatura nacional!!!!

    Amiga aproveito para indicar o livro que acabei de ler e resenhei ontem lá no blog, Eu Nunca da Josy Stoque com Mila Wander. Ele é nacional, bem escrito, empolgante do começo ao fim, tem belas paisagens pelo Brasil afora e com personagens intensos e verdadeiros. Fica a dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Vc sabe que eu adoro romance, então acabo sendo suspeita para falar kkkkkkk....mas são personagens bem legais e intensos, vale a pena ler!
      Eu já ouvi falar da Josy e da Mila, mas ainda não li nada delas...
      bjs

      Excluir
  3. Leia o lançamento Eu nunca. Livro prefeito e empolgante (hot).

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo