19 fevereiro, 2016

{Resenha Tripla #110} Trilogia das Cartas - Bianca Carvalho


Olá a todos! Como vão?

Finalmente terminei essa trilogia, cheia de mistério e sobrenatural ♥
Estou falando da Trilogia das Cartas, da autora #nacional Bianca Carvalho.

Estou numa vibe bem nacional, buscando novos e talentosos autores, com tantas histórias maravilhosas para contar. E a Bianca Carvalho com certeza é uma dessas surpresas boas!


Eu comprei os livros por acaso, numa feira de anime que teve aqui perto de casa. Por acaso comprei também o Tenshi e conheci a Sua autora, a querida Luciane Rangel.



Fui lendo aos poucos e acabei não escrevendo nenhuma resenha deles. Por isso resolvi fazer uma resenha tripla, para contar logo tudo que achei como se fossem uma história só, apesar de não ser. Porém é bom que se leia na ordem exata para não ficar boiando nos detalhes.

Jardim de escuridão

Gostei muito da Faith Connors, ela é uma mulher de fibra, passou por um mal bocado após o acidente que matou seu marido. Porém essa tristeza está na iminência do fim quando ela recebe uma misteriosa carta de sua avó Lolla, recentemente falecida. A vovó tinha escrito cartas para as 3 netas, com instruções detalhadas do que elas deviam fazer em dias específicos e como isso mudaria suas vidas.

Faith foi a primeira a receber tal carta, num momento em que já não acreditava mais nos dons da família e muito menos em si mesma. Ela estava tomada pela dor da morte do marido e nunca tinha conseguido se recuperar. Até que ela conhece Rowan Allers e seus caminhos se cruzam justamente por conta da investigação do assassinato da irmã dele. Como ela poderia ajudar ou porque Lolla lhe deu a orientação de encontrá-lo era um mistério....Porém um mistério que estava se revelando perigoso, perigoso e apaixonante.

Aqui somos apresentados as outras duas da família, Cailey e Tatiana. Cailey é fútil e vai pagar caro por isso. Já Tatiana carrega a dor de ter sido abandonada pela mãe ainda criança. Elas aparecem um pouco nesse primeiro livro, mas tudo gira mesmo em torno de Faith e sua ligação com Rowan.  

Versos Sombrios

Apesar de gostar muito da personagem Cailey e de ela ter amadurecido muito entre uma história e outra a verdade é que achei a história da escrita dela a mais fraquinha. É que nunca chegava no final. Gostei até uma certa parte, com a situação da Debra de do Jayce e de toda a investigação.....Depois essa história de entrar na cabeça do outro não funcionou para mim. Ficou tipo as coisas inexplicáveis dos livros da família Worlocke, onde os personagens tinham uns dons sobrenaturais e a coisa meio que desandou....Não que nesse livro tenha desandado, só que a leitura ficou um pouco chata para mim em algum momento, antes de voltar para o ritmo.

Sabores Mortais

E finalmente a história de Tatiana, que fechou a trilogia (será?). Muitos segredos foram revelados, tanto sobre sua mãe, quanto sobre a própria família DeWitt. Gostei do personagem Sebastian, meio atormentado pela profecia feita por Lolla e que envolvia Tatiana. O que ele podia fazer? Como desfazer os acasos do destino?

Finalmente a carta de Lolla chegou para Tatiana e ela, meio relutante seguiu a orientação da sua falecida avó. Então ela conheceu Taylor e Sebastian, dois irmãos sócios de um restaurante falido. Tatiana acaba virando a gourmet desse restaurante, mas enquanto cozinha seus maravilhosos pratos o destino lhe reserva surpresas sobre o paradeiro de sua mãe, que a deixou muitos anos antes. Quando ela descobre que sua mãe foi assassinada ela resolve investigar e muitos segredos do passado e presente acabam por vir a tona.

  
Só não sei porque a autora não ambientou seus livros por aqui mesmo. Uma floricultura, um restaurante...acredito que poderiam ser em qualquer lugar do mundo. Mas quem sabe a polícia não ia ser tão eficiente na resolução dos crimes, né? Enfim.....Mas acho que caberia ambientar no Brasil sim!

Porém dos 4 livros lidos da autora, Horas Noturnas ainda é o meu preferido! As coisas se desenrolam mais rápido e eu amei mais o mistério e a atmosfera presente ali, e por ser de época gostei mais ainda!

Vale super a pena ler os livros da autora! 
Recomendo!
Se você já leu, me conta o que achou?

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

5 comentários:

  1. Oi Renata,
    Eu estou doida para ler esses livros.
    A capa de Tenshi é super fofa.
    Eu tenho alguns livros delas no Kindle, acho que vou dar uma adiantada em alguns. Essa trilogia das cartas parece ser legal.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, Nana...adianta sim! ahahahahahah
      Tenshi é super divertido e rápido de se ler.....a trilogia das cartas também está imperdível, vale a pena ler, mistério e sobrenatural na medida.
      Bjs

      Excluir
  2. Fico feliz que vc também esteja dando, cada dia mais, oportunidade para os autores nacionais te conquistarem. Lá no meu blog estou sempre falando de algum, vc sabe.
    Já te falei antes que desejo ler os livros da Bianca Carvalho mas ainda não consegui =( mas assim que colocar os livros de parceria em dia, acredito que em março, abril então leio os dois que tenho da Bianca \o/
    Não sou muito fã de resenhas conjuntas de séries, tenho medo de spoiler, mas como confio em sua descrição li e percebi que o segundo foi o que menos te agradou. E quanto essa questão da ambientação, muitas autoras preferem paisagens estrangeiras ou fictícia.
    Bom saber que Horas noturnas foi seu favorito, irei começar por ele. Beijos e parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, tudo bem?
      Ano passado eu já dei abertura para mais nacionais, esse ano quero fazer a mesma coisa, sabe....a gente fica lendo um monte de livros de autores estrangeiros e as vezes dá pouca importância para nossos talentos, que são muitos!
      Fiz a resenha em conjunto justamente por isso, se não ia acabar dando algum spoiler se fizesse em separado.
      Realmente o livro dois me agradou menos, as coisas demoravam para acontecer...mas no conjunto da obra as histórias mesclando o mistério com o sobrenatural foram muito boas!
      Quando conseguir ler me conta?
      bjs

      Excluir
  3. Pois é amiga acho que sou a louca dos nacionais atualmente. Louca no bom sentido, acho que se eu tivesse trabalhando já teria adquirido esses e outros tantos que estou desejando, mas como ainda estou segurando a verba pretendo ler os dois e-books que já tenho e assim que pintar a oportunidade investirei nos livros físicos pode deixar. Amo sua dicas!!! Comprei os livros da Lucy Vargas por sugestão sua lembrar!!???? Minha mãe leu todos e adorou, ainda não li mas o farei em breve. Beijos

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo