23 fevereiro, 2016

{Série} A lenda de Sleepy Hollow


Quem não sabe que adoro o filme A lenda do Cavaleiro sem cabeça?

Tudo bem, tudo bem......ele foi dirigido por Tim Burton, tem Johnny Depp, Christina Ricci, Christopher Walken e mais uma cabeçada de um elenco estelar! Embora ele não seja mega fiel ao livro esse é o típico exemplo onde boas mudanças são sempre bem vindas!

No Livro, a história se passa por volta de 1790 no assentamento americano-holandês de Tarrytown, num lugar chamado Sleepy Hollow. Ichabod Crane, um magro, esguio e extremamente supersticioso mestre-escola de Connecticut, compete com o valentão Abraham "Brom Bones" Van Brunt pela mão da jovem de dezoito anos Katrina Van Tassel, filha única do rico fazendeiro Baltus Van Tassel. Quando Crane deixa uma festa na casa dos Van Tassel numa noite de outono, é perseguido pelo Cavaleiro sem Cabeça, um suposto fantasma de um soldado "Hesseno" (germânico) que tinha tido a cabeça arrancada por uma bala de canhão durante uma "batalha sem nome" da Revolução Americana. O fantasma "cavalga até o local da batalha numa procura noturna pela sua cabeça". Ichabod desaparece misteriosamente da cidade, deixando Katrina se casar com Brom Bones. A natureza do Cavaleiro sem Cabeça é deixada em aberto, embora haja indícios de que seja na verdade Brom Bones disfarçado.

No filme a história foi levemente melhorada, sendo acrescentada um tom meio sobrenatural a natureza do cavaleiro e diversos assassinatos foram cometidos por ele, enquanto buscava sua cabeça para poder descansar em paz. Um detetive de Nova York é então enviado para investigar o caso e as misteriosas mortes onde as pessoas tem a cabeça cortada por um machado.

Aí eu pergunto: poderiam melhorar mais ainda uma história bacana dessas?
A reposta é SIM!

Fiquei mega feliz quando soube dessa série! 

A LENDA DE SLEEPY HOLLOW ou simplesmente Sleepy Hollow.


A série nada tem a ver com o livro e pouco ainda com o filme, a não ser os personagens Ichabod Crane, Katrina Van Tassel e claro, o terrível Cavaleiro sem Cabeça.

Nessa série, Ichabod Crane acorda numa caverna e a última coisa de que se lembra é de estar numa batalha onde foi mortalmente ferido, não sem antes decepar a cabeça de um cavaleiro inimigo. Mal sabe ele que isso foi há 250 anos e a guerra pela qual ele esteve lutando era a própria guerra pela independência dos Estados Unidos.


Nesse momento um cavaleiro sem cabeça surge em Sleepy Hollow e começa a fazer suas vítimas, uma delas é August Corbin, Xerife e parceiro da Tenente Abigail Mills, mais conhecida como Abbie. É nesse contexto que os caminhos de Ichabod e Abbie se cruzam!


Em princípio detido pela polícia como principal suspeito, Crane acaba por conseguir se livrar da acusação de ter matado Corbin e passa a ajudar a Tenente Mills em sua estranha investigação. Ela não quer acreditar em tudo isso, mas quando ele descreve com exatidão o cavaleiro, sem nem mesmo ter estado no celeiro com eles, ela passa a achar que Ichabod Crane sabe de alguma coisa.

Quando o padre da cidade também é decaptado pelo cavaleiro eles conseguem algumas respostas. Crane ainda está vivo após 200 anos devido a um estranho feitiço lançado por sua esposa Katrina, que era enfermeira de guerra e uma bruxa poderosa. Porém ao lançar o feitiço sobre seu marido ela não sabia que na batalha seu sangue havia se cruzado com o do cavaleiro e ele só voltou a vida porque o cavaleiro também voltou. Eles só não sabem ainda o motivo....



Durante as investigações novos personagens vão entrando na história, como o Capitão Irving, a irmã de Abbie, Jenny e o "Devorador de pecados", Henry Parrish. Abbie descobre que há duas forças agindo em Sleepy Hollow, uma do bem e outra do mal e ela e Crane foram destinados a lutar juntos contra o fim do mundo!

Apesar das críticas tanto favoráveis quanto desfavoráveis, a série caminha para sua terceira temporada. Parte graças ao entrosamento de seu elenco. Parte graças a mistura de gênero policial e sobrenatural. Ichabod e Abbie possuem uma química impressionante e suas visões de passado/futuro sempre se chocam das maneiras mais hilárias possíveis. Ela é mulher, negra, independente. Ele, um cavaleiro inglês do século dezoito que nunca viu mulheres de calça, negros livres, armas que disparam vários tiros, lâmpadas e uma cafeteria a cada esquina.

 
Ao longo dos episódios vamos conhecendo e nos entrosando mais com Abbie e Crane e cada vez mais torcendo pelo sucesso da dupla em cada caso sobrenatural que eles se envolvem. 

Claro que alguns espisódios são melhores que outros, mas o mais legal é ver como alguns personagens vão sendo acrescentados e em como eles entrelaçam um sentido para a trama que envolve sempre o fim do mundo.

Eu vi e revi a primeira temporada toda no Netflix, depois vi a segunda temporada baixada da internet. Agora estou fula da vida, pois não gosto de ver séries assim (em tempo real) pois não tenho um pingo de paciência de ficar esperando pela próxima temporada......

Mas essa vale a pena!

   
 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Também adoro o filme A lenda do cavaleiro sem cabeça e sempre que repete revejo =)
    Vi um episódio dessa série, por acaso um dia desses zapiando pela TV aberta, gostei e fiquei curiosa. Agora com as informações aqui presentes em seu texto decidi, baixar e ver, vou adorar!!!

    Nem fale nessa questão de esperar os episódios serem lançados, fico pra morrer de ansiedade também. Estou passando isso com Grimm, amo demais essa série (também do gênero policial e sobrenatural) e estou esperando novos episódios do quinta temporada.

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Vo baixar tambem e conferir...rsrsrs

    http://profissaomaquiagemprofissional.com/

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo