10 março, 2016

#Estou lendo - Biografia do Zé do Caixão, da Darkside Books


Eu gosto de dizer que leio de tudo. Mas sei bem que não é bem assim. Leio tudo (ou quase tudo) que me interessa. 
Esses dias comentei com uma pessoa que estava lendo a biografia do Zé do Caixão, publicada recentemente pela Darkside Books. A pessoa respondeu: "Cruzes, não gosto dele!"
Gostando ou não (e acho apenas o personagem divertido e peculiar) não dá para negar a importância de José Mojica Marins para o cinema brasileiro. E é justamente por isso que estou lendo o livro!
Fico feliz que se façam uma homenagem à pessoa com ela ainda viva, pois é muito fácil homenagear um morto (como costumam fazer aqui nesse país). E nada mais bonito do que essa linda edição da Darkside, como outros livros da editora, que já falei por aqui.

Zé do Caixão é um personagem do cinema nacional, amoral e niilista que se considera superior aos outros e os explora para atender a seus objetivos. Zé do Caixão é um descrente obsessivo, um personagem humano, que não crê em Deus ou no diabo. O cruel e sádico agente funerário Zé do Caixão é temido e odiado pelos habitantes da cidade onde mora. O tema principal da saga do personagem é sua obsessão pela continuidade do sangue: ele quer ser o pai da criança superior a partir da "mulher perfeita". Sua ideia de uma mulher "perfeita" não é exatamente física, mas a de alguém que ele considera intelectualmente superior à média. Na busca por esta mulher ele está sempre disposto a matar quem cruza o seu caminho.



Em ZÉ DO CAIXÃO - MALDITO, A BIOGRAFIA, os jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti desenterram todos os segredos do passado de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional.
A biografia do cineasta foi publicada originalmente em 1998 e estava há muito tempo fora de catálogo. Mas a Editora julgou isso uma heresia imperdoável e a relançou. Com 666 páginas (200 a mais que a antiga versão), o livro conta com muitas fotos inéditas, filmografia atualizada e acabamento luxuoso em capa dura.

Eu já venci umas 150 páginas...ahahahahaha....Estou lendo um pouquinho mais devagar que o normal pois não costumo ler biografias, então estou tentando aproveitar ao máximo essa leitura. 

Todos os livros da Darkside que já li e resenhei:
A noiva Fantasma


Grange beijo pro'cês!
Quando terminar de ler venho contar o que achei!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Confesso que nem gosto nem desgosto do personagem porque nunca parei para ver nada dele, mas como você mesma disse reconheço toda importância dele para o cinema nacional dentro do estilo a que se propõe. Muito legal você está lendo/estudando esse livro. Como vc está lendo aos pouco, faço a sugestão de você ir anotando suas impressões para depois poder fazer sua resenha com elas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo isso mesmo, Aline!
      Bjs e adoro suas visitas!

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo