31 março, 2016

{Resenha #114} Minha Querida Chefe - Mary Oliveira


Olá, leitores do Uma Leitura a Mais, como vão?

E eis que trago para vocês mais uma resenha. Dessa vez, vou falar sobre o terceiro livro que li da autora parceira aqui do blog, Mary Oliveira. Já li Princesa Implacável e Italiano Espanhol, que já falei por aqui. Quem não leu, corre lá e veja o que eu achei dos dois livros... (Henry, te amo! Hannah, você é uma chata!)....

Vocês lembram que eu tinha comentando que estava participando de um Book Tour desse livro? Então, o livro chegou em minhas mãos e eu já o devorei, quer dizer já li!

A história da vez se concentra em Corinne Jackson e Ian Walker (mais um Ian na minha vida, gente!). Eles trabalham em uma empresa de recuperação de crédito e aparentemente não se suportam, embora Ian tenha uma forte atração pela mulher que é sua chefe. Ele a ama e a odeia ao mesmo tempo, como pode isso? Pode! E Ian vai nos mostrar como nos capítulos seguintes do livro.

Já adianto o fato de que a história é narrada por ele, então não fica aquele lenga-lenga das histórias narradas em sua maioria pelas mocinhas (as vezes choronas, frágeis e irritantes, enfim....).

Um belo dia, após muito trabalho numa reunião de negócios, as coisas aparentemente mudam entre eles. Enquanto Corinne quer um relacionamento baseado unicamente em sexo (tipo sexo no escritório, tórrido e intenso) Ian vê nessa oportunidade a chance de mostrar o que sente por ela. Ele quer mais, muito mais. Mais dela e do que ela tem a lhe oferecer. 

Mas como sempre, nosso pior inimigo somos nós mesmos, Ian vai ter que descobrir como dobrar essa mulher, que aparenta ser muito forte, mas se fecha justamente para evitar o sofrimento. A Mary tá ficando craque nisso, Corinne é meio insuportável. O que ela quer? Fica meio complicado de saber...as pessoas não leem mentes....Então ela se faz de fria por puro escudo.

Sempre é mais interessante saber o que um homem é capaz de fazer pelo amor de uma mulher. Isso me faz ficar com mais vontade de ler.

As partes hot são sempre as melhores para quem curte esse tipo de leitura. Eu não vou dizer que morro de amores, mas também não desgosto. Gosto quando a cena é bem conduzida e bem escrita, quando podemos imaginar o que os personagens estão de fato sentindo, não só o prazer. Odeio quando tem palavras chulas, isso eu não curto. As cenas com Ian e Corinne me fizeram dar umas suspiradas (e olha que sou uma leitora chaaaaata, vocês sabem). Gostei do fato de a história ter sido conduzida pela autora como se eles fossem um casal normal (normal no estilo deles) e não um casal que só pensa em sexo. Sério, gente! Isso acontece em muitos livros desse gênero, o casal ou está fazendo, ou terminando de fazer ou fazendo de novo...em qualquer lugar...Tenhamos dó! Mas Ian e Corinne são pessoas normais, que trabalham, conversam e claro, fazem sexo.

Não poderia deixar de falar de uns erros bobos de pontuação e acentuação que encontrei pelo meio do caminho, culpa da revisão eu suponho, mas nada que interfira tanto assim na leitura ou no entendimento do livro.

A diagramação do livro é bem simples e a leitura flui, as letras são do tamanho normal, fácil de ler. Eu li bem rápido, na verdade, a leitura fluiu muito tranquilamente. Nunca tinha lido nada dessa editora, nem sei se lerei, mas pretendo dar uma olhada no catálogo, pois vocês sabem que adoro romance!

Não sei se a capa e a contra capa representaram o Ian e a Corinne que minha mente imaginou ao ler. Por isso gosto mais quando as pessoas não são representadas tão diretamente e sim de perfil, dando margem para minha imaginação.



Para saber mais da Mary, clique:



Espero que tenham gostado!

Beijos!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

4 comentários:

  1. Oii Renata,
    Tudo bom?
    Eu não conhecia a autora e nenhuma de suas obras, mas após ler a sua resenha fiquei super curiosa! Eu adorei a capa, e sua resenha, e é ótimo quando a leitura flui tão bem né?

    Adorei o seu blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lylu! Tudo bem? Claro que vou visitar o seu cantinho!
      é tão bom quando conhecemos novos autores, né? Eu pelo menos curto muito. A escrita da autora flui sim, esse é terceiro livro que leio dela, vem mais por aí!
      bjs e seja bem vinda!

      Excluir
  2. Olá,
    Os Ians estão dominando os livros haha
    Não conhecia esse, mas parece ser um romance bacana.
    E pitada de erotismo, sempre bem vinda.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nana, é confesso que os Ians estão com tudo ehehehehee
      Nem sempre sou fã de erotismo, mas quando a dose é homeopática eu até curto. A história é curtinha, de fácil leitura...me ganhou fácil!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo