19 março, 2016

{Resenha #112} O conde enfeitiçado - Julia Quinn


Olá, amores, como vão?

Tenho tantas resenhas "pendentes"....é que tenho lido bastante, mas confesso que estou meio sem tempo de postar aqui no blog tanto quando gostaria.

Todo mundo sabe que amo a DIVA Quinn, não é? Amo tanto que estava esperando sair o outro livro para poder comprar esse. É que fico agoniada com essas séries, sabe? Quero ter tudo na mão para ler na sequência!

Então comprei O conde enfeitiçado e Um beijo inesquecível junto.  

Não sei, vai me dando uma tristeza tão grande agora que a série está terminando. Na verdade faltam apenas dois livros. Então ~ pausa para os suspiros ~ vai ser o fim e preciso me agarrar a outra história dessa maravilhosa autora! ♥♥♥

Em O conde enfeitiçado temos a história de Francesca Bridgerton, a mais "estranha" dos irmãos. Na verdade, ela não parece uma Bridgerton de verdade, sempre meio afastada da família. Não sei....sempre achei isso estranho e achei que fossem falar de alguma coisa meio bombástica nesse livro. Mas ele foi apenas normal.


Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Não posso dizer que não gostei do livro. Eu gostei, claro! Mas não me empolguei tanto como com Colin e Penelope ou Sofie e Benedict, por exemplo. Aqui o conflito é mais interno. A culpa é uma coisa complicada de ser medida, não é? Então fica complicado....Porque simplesmente não se entregam ao amor já que a pobre moça é viúva mesmo? Mas aí não teria história.....

Esses dilemas morais permeiam todo o livro e nos mostra como essa irmã é diferente dos demais! Amo todas as partes em que Violet aparece. Para mim ela é uma das melhores mães da literatura, e eu a amo! Seu amor incondicional pelos filhos é a coisa mais maravilhosa que existe! ♥♥♥


Não tenho muito para ficar contando, se não estraga a leitura prazeirosa do livro. Só tenho a dizer que a Julia Quinn é maravilhosa! Não sei se chega a ser uma Jane Austen contemporânea, pois Jane é Jane, mas sua escrita é muito espirituosa e divertida. E tem todo aquele clima de romances de época, que eu adoro! ♥♥♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

4 comentários:

  1. Amo essa série, li o sétimo livro a pouco tempo e deu uma dor no ♥ :( Não quero me despedir dessa família :/
    Amei a sua resenha, também sempre achei Francesca afastada de todo o resto, mas a Violet realmente rouba a cena num grau ♥ Concordo super com você que ela é uma das melhores mães da literatura :)
    Beijo*

    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não quero me despedir não, amo muito, mas isso só aumenta a minha vontade de ler todos os livros da Julia Quinn! ♥

      Excluir
  2. Oi Renata,

    eu também gosto de ter toda a série antes de começar a lê-la, mas não consegui esperar por todos os livros da Família Bridgerton. Alguns volumes são melhores que os outros, eu mesmo achei O Conde Enfeitiçado bem fraquinho, mas como um todo a série é maravilhosa!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral a série é bem boa, mas pra falar a verdade os 4 primeiros são os melhores eu acho pois são irmãos mais divertidos!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo