27 março, 2016

{Resenha #113} Perdida - Carina Rissi


Olá a todos!

A resenha de hoje é sobre uma autora nacional (mais uma) que conheci recentemente ♥ ~ AmoLerBrasil ~ ♥ em ação!

Um belo dia estava querendo mais indicações de livros nacionais para ler. E a minha querida amiga Fer me indicou Perdida, da Carina Rissi. Eu já tinha ouvido falar dessa autora, mas não tinha lido nada dela. Daí troquei o livro pelo Skoob. Ele nem está tão impecável como os livros que eu troco por lá. Tá até bem bugadinho.

Ficou aqui parado na estante um tempão. Esses dias resolvi ler. E não é que me apaixonei pela história fofa e pela escrita da Carina?

Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo não tem lá uma história super-mega-ultra original. Na verdade, tem vertentes de muitas outras histórias que por acaso até curto muito. Mas a Carina Rissi tem um jeitinho muito peculiar de escrever, que não tem como não se apaixonar de cara! Em primeiro lugar por ela, que deve ser uma linda....Em segundo lugar pelos seus personagens que parecem ser bem reais. Pelo menos pareceram para mim.

Sofia Alonzo é uma jovem mulher do nosso tempo que acidentalmente se vê perdida no século 19. Lá ela conhece o charmoso Ian Clarke, um jovem cavaleiro que a ajudará pelo simples fato de que os jovens cavaleiros do século 19 existem para isso, ajudar mocinhas em perigo!

Hospedada em sua casa, ela conhece sua irmã Elisa e um pouco da história dos dois, que são sozinhos no mundo desde que seus pais morreram, mas tem um ao outro. Uma pequena família, dirigida por Ian, que é muito educado e muito prestativo. Eles contam com a ajuda de alguns empregados na propriedade, os fiéis Mordomo Gomes a cozinheira Madalena, que estão na família desde antes de os dois nascerem. 

Ian cuida de Elisa com todo o carinho que pode dar para uma irmã e suas vidas fluem de forma normal até a chegada de Sofia. Sem conhecer as regras e costumes daquele século, no que tange a relação de homens, mulheres e etiquetas de convívio social, Sofia acaba arrumando muitas, mas muitas confusões. Mesmo acolhida pelos irmãos, ela está desesperadamente buscando um meio de voltar para casa, porém conforme o tempo vai passando e ela está em busca de pistas, seu coração parece ter outros planos!

Tudo que posso dizer é que Ian Clarke não existe! Entrou para o rol dos meus mocinhos favoritos, junto com Sr. Darcy e Colin Bridgerton, por exemplo ♥♥♥♥♥

Fazendo um contra ponto bastante interessante na história temos Teodora, a amiga de Elisa. Elas são daquele tipo amiga-quase-irmãs e estão sempre juntas, como se uma fosse dama de companhia da outra. Elisa não parece tão fútil, mas Teodora sim! Todo o tempo preocupada com fitas, rendas e vestidos. Mas elas mostram a boa educação que as moças deviam ter para a época, calmas, reservadas, sorridentes....  

Mesmo convicta de que vai voltar para casa, Sofia acaba por tentar se adaptar pelo menos um pouco, para não chamar tanta atenção e também para não deixar Ian e Elisa em maus lençóis, uma vez que a reputação é algo muito importante naquele meio e as pessoas são mexeriqueiras ahahahahaha.....

Sofia me parece uma mocinha bem normal, sem ser afetada. Não é do tipo mocinha em apuros, mas só se mete em confusão e claro, precisa ser salva pelo prestativo Sr. Clarke (quero ser salva pelo Sr. Clarke também!).

 Achei essa imagem tão linda, mas não sei de onde ela é para dar o crédito..

Ela está acostumada com o seu mundo e sua forma de ver e conduzir as coisas. Está acostumada com sua independência e tudo que a tecnologia lhe proporciona. Mas será mesmo tudo isso muito importante? 

Conforme Sofia vai se adaptando a vida no passado, vai percebendo muitas coisas que não percebia antes, como a ajuda ao próximo sem pedir nada em troca e o valor da família, até daqueles que não possuem laços de sangue. Ela está "perdida" sob vários aspectos e acho que é exatamente essa a mensagem que a história quer nos passar.


O quanto estamos presas a certas coisas, que não podemos abdicar delas por amor?


Eu CURTI muito a leitura, uma leitura leve e divertida, sem maiores pretensões. Não foi a leitura da minha vida, mas a autora soube conduzir muito bem seu romance com viés de ficção científica e comédia romântica ♥♥

Gostei tanto que já comprei os outros dois livros, pois sou dessas!

Encontrada e Destinado já estão aqui na estante me esperando devorá-los!


Obs: Não sou muito fã dessas capas com as cabeças "cortadas", mas a capa de Destinado me pegou de jeito! Linda!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Re,

    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série da Carina, e tenho por mim que vou amar. S2 Aliás, adorei a resenha!

    Beijossss

    Simone Pesci

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo