23 abril, 2016

{Resenha #121} A tentação do lobo - Elissande Tenebarh


Olá, pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é de mais um e-book. Fiquei meio viciada em e-books devido a facilidade de leitura e valores muitos baixos na Amazon (praticamente só tenho comprado lá ultimamente). Facilidade pelo fato de poder carregar vários livros na bolsa de uma vez. Não que eu não carregue meus livros físicos, até carrego, mas e o medo de amassar ou fazer orelha? Deus me livre! E os valores estão bem em conta, as vezes até de graça em alguma promoção. Então, como resistir?

Sinopse oficial: A cidade de Harvest Moon apesar de pacífica sempre foi envolta em mistérios. A última coisa que Samantha pensava ao viajar até a pequena cidade para ajudar sua avó era encontrar Henry Wolff, um homem que a salvou de um acidente. Henry jamais imaginaria encontrar a linda mulher de cabelos negros naquela estrada no meio da noite. Logo que seus dedos a tocaram algo primitivo rugiu dentro dele a ponto de desejar ter aquela mulher para si. Mas algo escuro começa a assombrar a vida de Samantha, e Henry terá que lutar não apenas pelas pessoas que ama, mas também pela companheira que seu Lobo escolheu. A Tentação do Lobo mostra os desejos mais primitivos de um homem e uma mulher e uma maldição que tanto pode uni-los quanto separá-los. Uma releitura moderna do Conto de Fadas A Chapeuzinho Vermelho, repleto de mistério, humor, romance e altas doses de erotismo. 

Como vocês sabem eu não costumo ler muitos eróticos. Os livros que li não me prenderam tanto assim e as vezes eu acho o tema repetitivo. Porém como não desisto nunca, sempre estou em busca de alguns eróticos que me chamem mais atenção. Afinal, quando bem escritas as cenas de sexo podem ser bem interessantes.

A tentação do lobo me parecia uma boa pedida. Uma roupagem mais modernosa do conto da Chapeuzinho Vermelho, que já tem a sua carga de erotismo em si. Não a história da criança bobinha com um capuz vermelho, que recebe ajuda de um caçador. Porém se formos resgatar as origens sombrias dos contos de fadas, essa história em especial fala de tabus, de curiosidade e ingenuidade sexual e porque não más intenções também? Então acho que foi isso que a autora quis revisitar, o teor sexual da história da Chapeuzinho Vermelho.

Samantha Mackenzie está indo visitar a sua velha avó, que tem andado doente, após alguns momentos atribulados em sua vida. Mas no meio da estrada ela sofre um estranho acidente. Aí que ela conhece Henry Wolff, que já no nome tem "lobo"....ele a salva e a "conexão" entre ambos acontece. Confesso que isso não me agrada muito nesses livros eróticos, o cara vê a garota e já pensa logo em sexo! Os dois são sempre lindos e maravilhosos, com corpos esculturais....Mas vamos pular essa parte! Henry a salva e após seu pronto restabelecimento após a batida ele a leva para a casa de sua avó.

Porém como o "acidente" parece ter sido causado por um membro de sua alcateia (sim, logo de cara, ficamos sabendo que ele faz parte de um grupo de lobos - logo a palavra não é usada em sentido figurado) Henry acaba tendo que procurar Samantha para investigar melhor os acontecimentos. Eles acabam engatando um relacionamento, onde o segredo da identidade lupina dele não demora tanto a surgir, causando certo desconforto a princípio, mas logo sendo superado. Mas o problema maior é sua alcateia, uma vez que a mulher que ele escolheu não é como eles e já há outra prometida a ele. E há um problema maior ainda, alguns ataques estranhos acontecendo ao redor deles.

Achei que a história tinha um pouco mais de potencial, para ser transformada apenas numa história erótica. Para quem gosta de muitas cenas de sexo, realmente é uma boa pedida, mas essa história de olhar e já pensar naquilo não rola muito para mim, eu preciso de mais conteúdo. Infelizmente a pegada de mistério e sobrenatural do meio pra o final da história não me convenceu muito. Mas é aquilo que eu sempre digo, minha opinião é sempre sincera, mas isso não quer dizer que outra pessoa não possa gostar da história. Por isso que sempre faço questão de frisar quando um livro não chama tanto a minha atenção. Gosto de pensar nisso como meu amadurecimento enquanto leitora, poder destacar pontos positivos e negativos sem ofender ninguém.

Eu achei a capa belíssima e uma diagramação ótima para ler confortavelmente no tablet. A leitura é relativamente rápida, então li sem maiores delongas.


Caso queiram saber mais dessa história!

Book Trailer Skoob

Link direto para compra na Amazon: 
 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Realmente essa capa está linda e com certeza chamaria minha atenção se eu estivesse pesquisando sobre algum livro pelo Amazon, também, adoooooro. Confesso que depois do boom das releituras de contos de fadas fiquei meio cansada, mas os lobos são sempre tão interessantes.
    Essa questão das cenas hots, picantes são poucas as autoras que conseguem escrevê-las sem vulgaridade. Gosto mas ando meio cansada delas também. Mas de um forma geral adorei acompanhar suas impressões sobre A tentação do lobo. Só fiquei na dúvida se é de autora nacional!!??? Enfim valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, sim a autora é nacional, depois percebi que esqueci de colocar. Até já li outro livro dela, que gostei mais! O anjo e a fera, farei a resenha em breve.
      Bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo