10 maio, 2016

Afinal, quem é Jason Voorhees, de Crystal Lake?


Olá! Não me aguentei e lancei logo esse post....sou dessas! Corre para ler que tem surpresa no final!

E lá se vão mais de 3 décadas (Meu Deus, como estou ficando velhaaaaaaaaa...daqui a pouco faço 40) desde que o "vilão" Jason apareceu nas telas de cinema no filme Sexta-Feira 13 (Friday the 13th no original) com aquela estranha máscara de hóquei (na verdade ele não aparece beeeeeeem no primeiro filme). Engraçado que os produtores não esperavam o grande sucesso do filme, apesar de Halloween, outro filme de terror bem aclamado, ter feito bastante sucesso pouco tempo antes.

Segundo alguns (estudiosos) a década de 80 foi considerada muito boa para os filmes de terror. É considerada uma "segunda era de ouro" do cinema de horror. Eu confesso que não morro de amores por sangue espirrando na tela, cabeças voando e membros sendo decepados, gosto mais de um terror clássico, mas vamos combinar? Como um filme de terror tem mais de 30 anos de sucesso?

A única resposta possível é que estranhamente o medo nos fascina, de algum modo.



Afinal quem é Jason, gente?

Jason Voohess nasceu em 13 de junho de 1946, numa sexta-feira. Ele tem 1,96 m de altura e é filho de Pamela e Elias Voorhees. Todos pensaram que o menino com problemas mentais havia morrido afogado no Lago Crystal (Crystal Lake) em 1957. Sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto e trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto. Uma garota, porém, consegue debelar a sua sanha homicida, decapitando-a com um facão. Contudo, o finado Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe e passa a fazer o seu papel de homicida nos demais filmes da (longa) série Sexta-Feira 13.

A parte de como Jason morreu menino e voltou adulto eu nunca entendi, mas filme é filme, né? Se caiu no gosto e no imaginário popular tá valendo! Jason é mais um ícone dos filmes de horror.


Bom, o restante é história. Jason vai matando todo mundo nas partes 2...3...4...e por aí vai... até chegar na 13º....Haja fôlego! Ele morre, ele ressuscita...dão uma de Frankenstein com ele, ele encontra o Freddy Krueger... enfim....nem sei mais....acontece tanta coisa, que as vezes fica até difícil acompanhar.....

Interessante ressaltar que a tal máscara tão famosa hoje em dia, só foi aparecer mesmo na parte 3. Antes o vilão atacava com um saco na cabeça, desses de estopa. Quem medo! Parece até o menino de formado Tomás daquele filme do orfanato, não parece?


A série possui altos e baixos, nem todos os fãs consideram todos os filmes bons, alguns são péssimos e outros, medianos. Mas o que importa aqui é o imaginário popular. São 13 filmes, aparentemente vindo mais por aí. Não se pode negar que a franquia é beeeeeem longa e rentável. São filmes de terror para ver no aconchego do sofá com um pote gigante de pipoca para tomar muitos sustos (ainda, mais de 30 anos depois)

Divirtam-se!!!!!!! 

E quem já comentou para participar do TOP COMENTARISTA? Dei todos os detalhes nesse post aqui ó!



E como um sorteio é pouco, dois é melhor! Tá rolando sorteio lá na fanpage dessa lindezura aí, Sexta-Feira 13. Mais detalhes aqui!


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

5 comentários:

  1. Não gosto de terror, mas é um sucesso e tanto ! ainda mais por esse grande mistério em relação ao personagem, e são muitos filmes mesmo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu já até tinha me perdido em tantos filmes.....mas adoro quando isso acontece, pois assim várias gerações ficam conhecendo, né?
      bjs

      Excluir
  2. Confesso que não sou muito fã de filmes de terror, mas já assistir a alguns (sempre acompanhada, claro!!), inclusive os do Jason.
    Eu achei bem legal esse post, já que eu não fazia ideia que existiam tantos filmes dele, pra mim era só no máximo uns quatro :/, e também não conhecia essa "versão" dele com esse saco na cabeça (e ele realmente tá parecido com o menino do orfanato).
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, nem me fala.....quando eu vi o Exorcista pela primeira vez eu estava acompanhada de uma amiga (vi em casa em video cassete kkkkkk)....teve um momento que eu pulei de medo na garota kkkkkkkk, não consegui ver o filme durante muito tempo, só depois de adulta que consegui. Tem uns filmes que são mais terrir, né? Sangue espirrando? cabeças sendo cortadas com um machado? Eu tenho que estar de bom humor, mas curto sim! kkkkkkkkk
      Sinistro esse saco, né?
      Flor, deixa seu e-mail em algum comentário, tá rolando TOP COMENTARISTA por aqui.
      Bjs e amei sua visita!!!!!!! ♥

      Excluir
  3. Nunca curti esse personagem, nem seus filmes mas conheco a história e foi muito interessante alguns detalhes que você destacou em seu ótimo texto, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo