01 maio, 2016

Contos da Seleção (O príncipe e O Guarda) + Top Comentarista


Olá, pessoal, como vão? Não satisfeita em ter lido a Trilogia da Seleção (fiz resenha do livro 1 e 2 aqui no blog - A Seleção e A Elite....ainda falta do livro 3, A Escolha) tive que ler uns contos que achei por aí na internet. O príncipe e O Guarda, onde podemos conhecer um pouco mais de Maxon e de Aspen. E claro, das pessoas que interagem com os dois.

Pra quem não sabe (duvido) Maxon é o príncipe herdeiro de Illéa, o prêmio na Seleção (como diz seu pai em algum momento da história). Aspen é o ex-namorado de America, que a abandonou antes de ela entra na Seleção. Esse evento é o que norteia toda a história. Num primeiro momento 35 garotas são as selecionadas, para restarem apenas 6 na Elite, para o príncipe escolher aquela que será sua noiva e futura rainha de Illéa.


Eu li os contos da primeira imagem, que foram disponibilizados de forma gratuita. Mas claro que tem o livro lindo da terceira imagem, que óbvio pretendo comprar!

Como os livros da trilogia são narrados por America, nós vemos Maxon e Aspen pelos olhos da moça. Com os contos, que na verdade são bônus muito mais que bem vindos da história, podemos detalhar melhor as suas personalidades. 

Pelos livros a personalidade de Maxon já estava muito bem definida para mim. Foi amor a primeira palavra dita por ele hahahahahahaha. Mas com o conto podemos confirmar como ele não é muito confiante com relação a garotas. Não que ele tenha algum problema, não mesmo, ele é bonito, educado, carinhoso, charmoso e extremamente romântico. A questão é que ele nunca saiu muito do palácio e nunca teve uma namorada, somente uma amiga, a princesa da França. 

A perspectiva que ele tem do mundo é um pouco diferente das outras pessoas. Parafraseando a Rainha da França no filme Para Sempre Cinderela, ele nasceu com privilégios e isso requer obrigações específicas. E ele sabe exatamente quais são. Só que é nítido que ele quer ser um Rei diferente de seu pai, embora queira que ele sinta orgulho das suas ações. Porém conforme a história avança, não sei se sinto que Maxon quer mesmo agradar ao Rei. Ele não quer desobedecê-lo, prefere fazer as coisas do seu jeito. Não do jeito impulsivo de America (pausa para os risos).



Adoro essa fan art

Aspen não me enche tanto os olhos assim. Já falei por aqui o quanto eu não curto o recurso do triângulo amoroso. Acho chato e tedioso. Maxon me salvou nas várias vezes que America me irritava com a sua indecisão ridícula. Essa história de que Aspen a amava e não queria submetê-la a ser uma Seis te embala no começo, depois não cola mais. Quando ele foi para o palácio fazer parte da Guarda Real ele tinha o direito de correr atrás dela de novo? Sendo que ele que partiu o coração dela e a expulsou de sua vida? Ah, meu amigo....isso não ficou muito bonito para mim..... E o que me irrita em Aspen também é o fato de que ele não tem fé em America. Ele não acha que ela pode fazer coisas grandiosas. Enfim.....eu não curto mesmo esse personagem , isso é um fato! Ahahahahaha.....então não tenho muitas coisas boas para falar dele! Já deu para perceber, né?

Mas os contos foram uma grata surpresa e pretendo ler os outros, claro, com certeza e tudo que tiver dessa série fofinha. Só não pretendo ler a lista de compras da Kiera pois aí já é querer demais!


E como hoje começa um novo mês, pensei bastante e resolvi fazer um TOP COMENTARISTA aqui no blog! Quem quer participar?! Vai ser bem simples, com umas regrinhas bem básicas.



*Os comentários serão válidos nos posts do mês de maio, vigentes do dia 01/05 até 31/05;
* O participante que comentar em mais posts leva o livro para casa;
*Em caso de empate será feito um sorteio através do Site Sorteador.com.br;
*A divulgação do ganhador será no dia 02/06. Será enviado um e-mail, tendo um prazo de 48h para resposta com os dados de envio do prêmio. Por isso, é bom que deixem o e-mail junto do comentário;
*O prazo para envio do livro é de 30 dias.

Ah, o prêmio será o Box Sagas Encantadas. Quem curtiu??


Beijos e Participem! 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

8 comentários:

  1. Oi Renata,
    Esses livros super valem a pena ser lidos. 'A Escolha' também vale.
    O que me decepcionou foi 'A Herdeira', então aconselho que pare na trilogia original ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, é tenho ouvido algumas críticas negativas com os seguintes, mas como desistir de ler mais sobre Maxon e America?
      Bjs

      Excluir
  2. Marlene Conceição
    marleneconceicao714@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto muito dessa trilogia e também li esses contos gratuitos, é ótimo pois a gente consegue ter uma visão melhor dos sentimentos dos personagens. A editora também disponibilizou um conto chamado A Rainha, acho que se você procurar direitinho consegue encontrar (mas se você for comprar Os contos da Seleção, não se incomode em procura-lo, já que esse conto também tá no livro).
    Assim como você, eu não curto muito os triângulos amorosos, e também não gosto do Aspen, e durante praticamente toda a leitua dos livros, me deu uma vontade de gritar com ele, pra ver se ele caia na real kkkk
    E leia logo o terceiro livro :)

    Ah, eu adorei o prêmio do top comentarista e estou participando *-*
    crislenne.setubal@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, agora que cheguei aqui que localizei seu e-mail, participação devidamente registrada!!!!!!!
      Eu vou comprar os contos sim e os outros livros também, pois curti muito esse universo!
      Aspen me irritou em diversos momentos....Nem Maxon chavecando muitas meninas me irritou tanto quanto Aspen...enfim......
      Vou fazer mais TOPS, vou adorar sua participação!!!!!!!
      BJS

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo