11 maio, 2016

Desafio de leitura: #12 Meses de Poe


Olá, queridos, tudo bem? Tenho conseguido me dedicar mais ao blog esse mês pelo simples fato de que estou de férias do trabalho (eu mereço, né?). Mas sabe aquela sensação de que a cabeça não está trabalhando? Enfim....Tenho que descontar em alguma coisa e já que não vou viajar estou estudando para a pós e mergulhando nos livros. 

Uma coisa que estava querendo fazer desde que vi no site da Ana Costa era o Desafio 12 meses de Poe. Me inscrevi no começo do ano, mas até agora não tinha lido nadica de nada....Mas como tenho me dedicado a ler mais contos, inclusive de terror e em especial HP Lovecraft...eis que Poe entra nesse balaio para ajudar nessa empreitada. Os contos são bem sombrios, na verdade. Nada parecido com o que eu costumo ler, então é bom para sair da zona de conforto.

Vou explicar como funciona o Desafio. Resumidamente, já que a dona já deu todas as explicações possíveis. Basicamente a Ana montou um calendário para lermos um conto por mês:


Janeiro: Metzengerstein
Fevereiro: O Demônio da Perversidade
Março: Hop-Frog
Abril: Morella
Maio: Revelação Mesmeriana
Junho: O Enterro Prematuro
Julho: O Escaravelho de Ouro
Agosto: O Coração Denunciador
Setembro: O Caixão Quadrangular
Outubro: Berenice
Novembro: Ligéia
Dezembro: O Retrato Oval


Lá no site da Ana, que por sinal é lindão e já comecei a acompanhar, tem todos os links para você acompanhar e se divertir com as opiniões de outros leitores. Clica aqui e seja direcionado para lá para saber todos os detalhes desse projeto incrível.

Como eu sou a atrasada em pessoa, tenho 5 contos para ler, para poder seguir o curso normal do ano. Na verdade, tenho 4 contos, pois Morella foi o primeiro que li. Vou ver se consigo fazer um post para tirar o atraso ahahahahahah

Beijos e até a próxima!


Já tá participando do TOP COMENTARISTA? Comenta a vontade e deixa seu e-mail para eu entrar em contato com você, caso seja o vencedor! ♥





E para quem gosta de um bom terror, promoção relâmpago de Sexta Feira, 13. Vai perder? É lá na fanpage, os passos estão aqui. Valendo:

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

7 comentários:

  1. Ficar em casa é tudo de bom, lendo é melhor ainda
    Eu realmente não conseguiria, primeiro que sempre fico mal em desafios, não costumo criar metas literárias, segundo que eu morro de medo de qualquer trechinho de terror, não conseguiria ler o livro inteiro, o livro do sorteio esta lindo, tomara que consiga cumprir o desafio, boa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, eu curto terror, mas um terror "mais clássico" como esses aí....alguns outros "terror" eu já fico meio com medo, tipo o chamado e a Samara, aquilo me dá medo kkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Renata.
    Eu vi esse desafio e achei bem legal. Como já estou participando de um outro não vou me aventurar. mas tenho muita vontade de conhecer os contos. Espero que você consiga tirar o atraso hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, vou tirar o atraso sim! Preciso conhecer esses autores tão fantásticos!
      bj

      Excluir
  3. Oi Renata, as férias são sempre muito bem-vindas, e acho que a melhor parte é colocar as leituras em dias :)
    Eu adoro desafios literários, apesar de estar participando de poucos atualmente, e eu ainda não conhecia esse e o achei maravilhoso, já que gosto muito de contos. Eu vou tentar participar e espero que você consiga cumprir o desafio até o final. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esse, estou bem atrasada, mas já li Morela e Hop Frog...e vou ler o desse mês, então acho que rapidinho boto em dia.
      Leia sim, acho que vale a pena conhecer esse autor fantástico, né?
      Deixa seu e-mail, flor! Tá rolando TOP COMENTARISTA esse mês.
      Bjs

      Excluir
  4. Tem fases que fico assim com a cabeça sem trabalhar, como se estivesse entorpecida. Mas enfim tento relaxar e fazer coisas fora da rotina para tentar voltar ao normal. Desejo sucesso a você viu!!!
    Aproveite suas férias ao máximo!!! Estou adorando sua presença mais constante aqui e lá no blog.
    Sucesso no desafio Poe, tenho curiosidade de ler algo dele mas ainda não li nada. Alguma indicação para iniciantes!!!????
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo