02 maio, 2016

Diário de Leitura #01 - Maldito - A Biografia do Zé do Caixão


Olá, pessoal! Estou lendo esse livro há pelo menos uns dois meses (já falei dele nesse post aqui). Não porque que não seja ou não esteja bom....na verdade está. Mas é que eu nunca li uma biografia, ainda mais de um artista nacional. E porque também eu peguei a mania de ler um monte de coisa ao mesmo tempo, aí chega uma hora que alguma leitura acaba se sobressaindo. 

A biografia do Zé do Caixão foi lançada pela Editora Darkside em 2015. A primeira edição dessa obra foi publicada em 1998, alguns anos após o nascimento da primeira ideia de escrever uma biografia sobre José Mojica Marins. Na verdade foi mais ou menos na época que ele começou a ficar famoso nos Estados Unidos como Coffin Joe. 

Infelizmente aqui é assim, só nos atentamos para certos talentos quando os gringos começam a dar valor....



José Mojica Marins é mais conhecido por seu personagem estranho com unhas gigantescas e cara de mau. Mas poucos sabem da sua importância na nossa cultura popular. Eu mesmo comprei o livro por isso, reconhecendo a importância desse artista multimídia que as novas gerações estão aprendendo a apreciar. 

Estou gostando bastante da leitura, mas como o livro é longo e estou lendo meio devagar resolvi fazer uma espécie de diário de leitura. O que vocês acham?

Fiquem comigo para saber mais da vida desse artista incomum! 

E aí, já tá participando do TOP COMENTARISTA do blog? Clica aqui e saiba mais detalhes!





Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

6 comentários:

  1. Amei a ideia do diário de leitura. Desejo sucesso na leitura desse livro que parece ser bem interessante. Também não tenho o hábito de ler biografias, mas sempre gosto de saber a opinião de quem as lê. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de sucesso mesmo, Aline, já estou nele há um tempão, espero poder terminar esse mês de férias.
      Realmente a leitura está agradável.
      bjs

      Excluir
  2. Diferente de você eu não consigo ler mais de um livro por vez, a editora caprichou na edição, nunca me interessei em saber mais sobre ZÉ DO CAIXÃO, mas vendo seu post até deu vontade de conhecer mais sobre essa figura importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Maria Fernanda, eu estou com essa mania agora, não consigo ficar lendo só um....srsrsrsrs
      E pior, agora estou viciada em e-book, daí sempre estou lendo um e-book também....ler mais de um livro me faz ficar mais concentrada no que estou lendo, acredita?
      bjs

      Excluir
  3. Eu também peguei essa mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo que já até virou um hábito *-*
    Como eu já havia comentado no seu outro post, eu não costumo ler muitas biografias, já que a leitura na maioria das vezes acaba se tornando cansativa. E que bom que a sua primeira experiência ao ler uma biografia está te agradando e gostei bastante da sua ideia do diário de leitura. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agora só consigo ler assim, me distraindo com várias leituras ao mesmo tempo.....o diário foi justo para isso, como estava levando mais tempo para ler, resolvi fazer....até para me animar também
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo