09 maio, 2016

Diário de Leitura #02 - Maldito - A Biografia do Zé do Caixão


Olá, pessoal! Mais um Diário de Leitura da Biografia do Zé do Caixão, que falei nesse post aqui. Que eu me lembre essa é a primeira biografia que leio e confesso que já fiquei com vontade de ler de outras personalidades!

O livro tem contado detalhes da vida desse artista tão peculiar, sua infância pobre, seus pais e amigos. Sua ascensão ao mundo do cinema. 

Ficamos sabendo por exemplo que José Mojica Marins idealizou seu sombrio personagem após um sonho macabro (e bota macabro nisso). Os nomes dos seus filmes são estranhos. À meia noite levarei sua alma, Esta noite encarnarei no teu cadáver, Exorcismo Negro, A Encarnação do Demônio. Isso só para citar alguns. Mas conforme a leitura avança percebe-se que ele concebeu um novo jeito de fazer cinema. Com criatividade e se aproximando do grande público.


José Mojica Marins tinha lábia e um sonho, fazer cinema no Brasil. E Cinema de Terror. Dinheiro que é bom, nada...Isso ele não tinha. Ele fez alguns filmes de pouco sucesso antes de Zé do Caixão nascer. Depois de um baita pesadelo, ele se lembrou de filmes com Bela Lugosi e Boris Karloff, depois Drácula e Frankenstein e em como o terror estranhamente nos fascina. Então ele imaginou a história do coveiro, que aterroriza a cidade, matava pessoas e no fim é morto pelos espíritos que ele atormentou. Bizarro, né?

Conseguindo convencer algumas pessoas que o filme daria certo ele foi em frente! Tirando o fato de que Zé do Caixão teve que ser dublado o filme deu a ele dois adjetivos, gênio ou louco?


Eu já "venci" mais da metade do livro. Tenho lido cada dia um pouquinho antes de deitar. É uma história de vida e carreira tão emocionante que não dá para ter pesadelos com ela. E quando eu era pequena achava Zé do Caixão um personagem engraçado, acreditam?

Tem TOP COMENTARISTA rolando aqui no Blog, é só comentar bastante para concorrer a esse box! Saiba mais aqui.




Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

8 comentários:

  1. Não li nenhuma biografia mas esta edição esta linda, realmente o personagem é bem macabro, eu também achava a pouco tempo atrás ele bem engraçado rsrs fiquei com muito vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu estar lendo bem mais devagar que o normal (também o livro é enorme) estou amando!

      Excluir
  2. Eu lembro de quando ele apresentava um programa de filmes de terror, e eu adorava ele. É um personagem que sabe fazer terror sem ser fútil ou bobo. Ele merece honras ainda mais por ser aqui no Brasil.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava bem engraçado até na época, não me dava conta da importância da pessoa dele para a cultura do país, ainda mais essa cultura meio alternativa, mas com a leitura estou curtindo bastante saber da vida dele.

      Excluir
  3. Eu geralmente não costumo ler muitas biografias, pois na maioria das vezes elas acabam se apresentando monótonas e cansativas, mas abro pequenas exceções quando é de alguém que eu gosto muito.
    Confesso que quando eu era criança eu tinha um pouco de medo do Zé do Caixão, mas fui crescendo e passei a acha-lo até carismástico kk.
    Ah, essa edição parece estar maravilhosa!! Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição está mesmo linda! Pois é.....pode se tornar chato, por isso tenho intercalado com outras leituras e estou lendo um pouquinho a cada dia. Espero terminar esse mês.
      Bjs

      Excluir
  4. Estou adotando esse seu diário de leitura e achando tudo muito interessante. E até faço a sugestão de você manter esse tipo de postagem sempre que estiver lendo livros maiores que o normal. Sucesso na conclusão e aguardo sua opinião final. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou amando, hoje mesmo estava preparando mais um post! Eu adorei a ideia. O próximo livro "grosso" que vou ler é o Martelo das feiticeiras, não sei se ouviu falar...talvez faça da mesma forma. Foi bom de escrever e o retorno foi positivo.
      Bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo