10 maio, 2016

{Resenha #125} Um casamento adorável - Renata Varela


Sabe quando você lê aquele livro que parece que vai ter uma história extremamente fofa? Pois é....Me enganei redondamente. Um casamento adorável que comprei realmente por que achei que ia ter uma história adorável me deixou pensando mas hein?

Mais um e-book lido. Tenho que melhorar minhas escolhas em leitura virtual. Porque acho que dos últimos e-books que li, gostei mesmo de verdade de apenas um.  

Edward Crane está confortável em sua vida de solteiro. 
Charlotte Macclesfield está em sua primeira temporada, não necessariamente buscando um marido, mas aberta às possibilidades. 
Quando ela conhece o herdeiro da família Crane, não imagina o que pode acontecer em sua vida calma de filha mais nova. A partir de um encontro caloroso, o início desse romance de desenrola, com muitos suspiros, algumas desavenças e risos apaixonados.










Essa é a sinopse, o que me chamou a atenção em querer ler o livro. Mas não tem nada demais, achei que a história secundária pudesse ser melhor explicada e a história principal melhor desenvolvida. Pra ser bem sincera, parecia que nem tinha história. As coisas foram acontecendo, acontecendo.... Eu fui lendo, sempre achando que fosse acontecer alguma coisa de mais, um algo mais na história ....mas nada, não acontecia nada....

Charlotte está em sua primeira temporada e embora não esteja a caça de um marido como a maioria das outras moças, pode ser que se encante por alguém. Já Edward é um solteiro convicto. Um encontro inesperado e inusitado entre eles num evento faz uma faísca surgir. Até aí eu gostei e bastante até. Mas onde está a parte adorável? As coisas foram se desenvolvendo sem me prender realmente, como acontece na maioria dos romances de época. Vocês sabem! Quem me lê aqui no blog sabe que eu sou a #loucadosromancesdeépoca

A coisa mais legal no livro é o amor e carinho das irmãs Charlotte e Lucy, que são muito amigas e confidentes. Então dessa parte eu gostei. Mas o desenrolar do romance de Charlotte e Edward não me convenceu e nem me cativou, muito menos o final da história, que apesar de diferente me foi pouco convincente.

Passeando pela Amazon eu descobri que a autora publicou outras 3 histórias:

Por Que Aceitei Aquele Pedido?

Só Por Uma Noite 


As Listas de Ellen


Ainda não li, mas talvez leia. Porque é aquilo que eu falo, só porque uma determinada história não funcionou para mim, isso não quer dizer que não funcione para vocês.


Já está participando do Top Comentarista desse mês? Então comenta aí e cruze os dedos. Não esquece de deixar o e-mail. Maiores detalhes nesse link aqui.



E como essa semana tem uma SEXTA-FEIRA 13 nada melhor do que comemorar com um SORTEIO. Clica só e saiba mais! 


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

7 comentários:

  1. Vendo a capa também pensei que era fofo, pelo visto me enganei completamente, também sou #loucadosromancesdeépoca, que triste que a história te decepcionou, tinha tudo para ser muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...esperei que ia melhorar e nada....chato quando a história termina e não agrada, né?
      bjs

      Excluir
  2. Amiga, tudo bem?
    Ainda bem que li sua resenha. Já vi esse livro na amazon e fiquei com vontade de comprar, mas a lista de parceiros estava grande na época, então preferi esperar.
    Agora, depois de ler sua resenha, acho que nem vou comprar.

    Adorei a resenha.

    Beijão
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Débora, eu achei que fosse uma coisa e foi outra, não curti mesmo, mas quem sabe funciona para outra pessoa menos chata do que eu kkkkkkk
      Vi resenhas positivas no skoob, mas a mim não agradou!
      Amei sua visita!

      Excluir
  3. Eita, que lendo essa sinopse eu também pensei que era uma história super fofa :/, e é uma pena que o livro não te conquistou.
    Eu acho estranho quando os protagonistas não consegue convencer o leitor do seu amor, acho que quando isso acontece as coisas acabam soando muito artificial. Mas que bom que a autora conseguiu acertar em pelo menos uma coisa, que foi o amor das irmãs.
    Enfim, não pretendo lê-lo. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, esse amor das irmãs meio que me prendeu até o fim, se não teria abandonado essa leitura, mas quem sabe leio outra coisa da autora só para tirar a prova, né?

      Excluir
  4. Que pena que essa leitura não foi o que vc esperava =( chato quando isso acontece.
    Você olhou as avaliações antes de comprar esse ebook!!??? Elas ajudam muito. Deixe a sua por lá, pelo menos dizendo que esperava um maior desenvolvimento do enredo. Assim os próximos leitores já ficar em alerta. Pela sinopse eu também esperaria algo mais. Não conhecia a autora nem os títulos, valeu pela apresentação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo