14 maio, 2016

{Resenha #126} O anjo e a fera - Elissande Tenebrarh


Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim! Mais um e-book que leio. E dessa vez fui feliz na escolha! A dica de leitura de hoje é de uma história baseada no conto de fadas A Bela e a Fera, que acho que todo mundo já conhece.

Particularmente essa é a história que eu mais gosto. Enxergar a verdadeira beleza que existe no interior das pessoas não é uma tarefa das mais fáceis. Ainda mais quando o "monstro" insiste em ser mesmo um monstro.

França, 1820. Stephen tem marcas na pele e na alma. O belo lorde que lutou bravamente durante a guerra, agora é motivo de pavor entre a sociedade francesa. É por esse motivo que viveu durante anos enclausurado em sua própria casa, longe de qualquer pessoa que pudesse encontrá-lo, vivendo sob a sombra de seus próprios demônios. Isso, porém, muda quando encontra uma jovem jogada em frente sua porta, machucada e corrompida. Seu único instinto foi salvá-la. E ele o fez. Ao acordar em uma cama de lençóis macios e quentes, Rosaleen percebeu que não fora um sonho. Tudo realmente havia acontecido. Desorientada, a jovem sabia que não poderia ficar lamentando-se e, mesmo que estivesse protegida naquela imensa casa, não estava a salvo. Deveria partir. Deveria, mas seu salvador, o homem que lhe acolheu, não concordava exatamente com esse pensamento. Misterioso e sedutor, o homem com o rosto coberto por uma máscara revela à Rosaleen quais são seus planos para ela, que assim quando os compreende, percebe que está com grandes problemas. E, quando a consequência de uma noite terrível acontece, os dois se veem envolvidos em uma situação incomum, que testará os limites de cada, colocando-os em prova, assim como a chama de desejo e paixão que surge em ambos. Com sua docilidade e bom humor, Rosaleen fará de tudo para provar a Stephen que está disposta a salvá-lo, se ele aceitar entregar seu coração a ela. 


Não tem nada de novo nessa sinopse, apenas o fato de ser uma nova roupagem para o conto já tão conhecido. Uma nova roupagem com um toque de erotismo. Mas nada que prejudique a leitura. Como vocês sabem tenho um pouco de pé atrás desses livros onde sexo é o ingrediente principal. Acontece que eu preciso de mais que isso. Claro que gosto de umas ceninhas hot aqui e ali, tendo em vista que adoro ler romance de época, como todo mundo sabe. Só que tem uns livros onde o casal ou está fazendo, ou querendo fazer, ou terminando de fazer ou pensando em fazer de novo....daí não dá, me cansa!

Em O anjo e a fera temos a figura do "monstro" em um homem amargurado pelas feridas de guerra. Seu rosto é parte belo, parte desfigurado e isso o atormenta, pela dor que sente e pelas lembranças terríveis. Tanto que ele se afastou da sociedade e mesmo sendo um Duque vive numa casa decadente e com poucos criados. Ele não aparece na sociedade francesa há anos e usa uma máscara de couro sobre seu rosto deformado. Um dia ele encontra uma moça caída a sua porta, possivelmente em sérios apuros, uma vez que fora brutalmente atacada. Stephen não faz outra coisa se não salvar e proteger o anjo caído a seus pés.


Rosaleen entende que deve sua vida ao nobre misterioso e autoritário, portanto acaba ficando em sua propriedade para quitar sua dívida de honra. Porém, seu terrível ataque pode ter trazido consequências desastrosas para vida da moça. Influenciado por seu amigo Matthew, Stephen acaba propondo um acordo inusitado a Rosaleen, que não tem muita escolha se não aceitar. Mas acontecimentos inesperados fazem com que eles se unam, com a intenção de salvar um ao outro.

Eu gostei da escrita da autora, bem mais do que gostei de A tentação do lobo, que teoricamente é o volume 1 dessa série (fiz a resenha aqui). As personalidades de Stephen e Rosaleen ficaram bem claras para mim desde o começo da leitura e eles foram fiéis ao longo da mesma. A história possui alguns personagens secundários interessantes, como o amigo do Duque e a sua tia Sophie, que foi uma grata surpresa (eu adoro essas tias modernas!). E o desenrolar do romance foi bem digno para mim. Nada corrido, nada mirabolante, foi perfeitamente plausível. Gosto quando o romance se desenvolve, sem atropelos, acontecendo naturalmente.

Fiquei bem feliz quando terminei de ler e realmente recomendo a leitura. Possivelmente lerei outros livros da autora. 

Acabei encontrando duas imagens que me chamaram atenção para essa história. Uma é mais recatada, já a outra tem a mais a ver com a história em questão. O que acharam?



Já tá participando do TOP COMENTARISTA

 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

5 comentários:

  1. Amo releituras, já li tantas releituras deste conto, principalmente amei ''Beleza perdida''
    Amo romances de época, mas livros assim também me cansam! acho meio que desnecessário colocar tanto HOT em um antigo conto infantil, não sabia que uma série, fiquei meio curiosa pelas fotos, acho que talvez lerei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Beleza Perdida eu não conheço, vou procurar saber mais a respeito. Alguns hots me cansam também....chega uma hora que já deu né?
      Eu li dois, a tentação do lobo e esse, vou procurar se tem outros
      Bjs

      Excluir
  2. Também adoro A Bela e a Fera e suas releituras. Que máximo que essa leitura te convenceu e agradou, fiquei mega curiosa e vou anotar aqui para ler assim que tiver um tempinho. Amei as imagens que vc colocou. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei esse! Na lista dos livros que com certeza lerei de novo!
      Bjs

      Excluir
  3. Eu adoro releituras de contos de fadas e eu ainda não conhecia esse livro. Gostei bastante da proposta dele e achei muito legal o fato do envolvimento desse casal acontecer de forma gradativa e também das cenas hot não serem tantas, pois realmente, quando o livro é só contém cenas de sexo, a leitura fica cansativa. E claro que já adicionei na lista.
    E como você gosta de A bela e A fera, eu indico pra você ler "Beleza Perdida" da Amy Harmon, a escrita da autora é maravilhosa e o livro mais ainda *-* Beijo!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo