30 maio, 2016

{Resenha #131} Psicose - Robert Bloch (Darkside Books)


Tem umas cenas do cinema que são ICÔNICAS. A famosa cena do chuveiro, de PSICOSE, do mestre ALFRED HITCHCOCK é uma delas. Mas eu confesso que nunca vi esse filme. Nunca, alguém acredita nisso? Pois é...nem eu acredito.. Mas enfim.....isso será resolvido em breve.  

Posso não ter visto o filme, mas agora posso bater no peito e dizer que li o livro. E que livro! Eu o ganhei ano passado, numa iniciativa da Pipoca Musical para promover a leitura de bons livros de terror. O livro ficou aqui na minha estante e eis que agora resolvi ler. Ainda bem.

Maridão tirou essa foto quando eu ganhei o livro e sempre coloco ela em alguma rede social. Faz o maior sucesso!!!


Não vou colocar nenhuma sinopse por aqui, pois elas dão spoilers do desfecho da história. E se assim como eu, você por acaso não viu ou não leu o desfecho em algum outro lugar, sua leitura vai ser mais impactante! Ah, se vai!!!

Psicose, do autor Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. 




Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra. Isso está escrito na orelha do livro e essa curiosidade me deixou de boca aberta, o mestre do suspense era mesmo um mestre, um visionário. Percebeu como a história era perfeita e sinistra e seguiu em frente, dando sua valiosa e imortal contribuição para o cinema de horror.



Eu confesso que devorei o livro, que aliás é curtinho (eu achei). Os capítulos são curtos e a escrita de fácil entendimento. Norman Bates quase me enganou!!!!! Quando eu descobri a verdade eu fiquei estupefata, daquele tipo que fecha o livro, para, respira e depois volta para a leitura.


 Olha só o lindo presentão que ganhei!!!!! Estou lendo só agora, mas o amor é o mesmo!

A Darkside acertou mais uma vez com a publicação desse livro, que entrou para a lista de dicas que dou as pessoas: livros que merecem ser lidos!


Ainda tá rolando TOP COMENTARISTA!!!!!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

8 comentários:

  1. Eu acredito, eu também nunca assisti kk a foto ficou muita boa
    Não gosto de terror, morro de medo, que sorte que não li a sinopse, se algum dia for ler a obra não quero nenhum tipo de spoiler... gostei da obra envolver esse grande suspense, algo que amo, a edição ficou linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler, pois é muito bom! Eu super recomendo mil vezes pois é realmente um suspense muito bem escrito!
      Se você não viu o filme o final é mais surpreendente ainda.
      bjs

      Excluir
  2. Oi, Re!
    Confesso que também nunca vi o filme, nem li o livro. Só assisti as primeiras temporadas de Bates Motel, que conta a adolescência do Norman (já viu?)
    Mas fiquei bastante curiosa porque estou numa vibe de livros de terror no momento!

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse seriado, Giulia, mas ainda não vi não....Fiquei curiosa para ver!
      Leia sim....não é bem terror, eu diria que é um suspense do bom
      bjs

      Excluir
  3. Confesso que não gosto muito de livros de terror, mas acho essa edição da Darkside tão linda que é bem possível que um dia eu leia esse livro. E eu também nunca assistir ao filme :/
    Ah, a foto ficou realmente linda!! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é mais suspense que terror, confesso que fiquei intrigada com ela. ADOREI! super recomendo, de verdade...e o livro é curtinho, dá para ler rapidinho.
      Essa edição é a simples, depois eu vi que tem uma de capa dura!
      bjs

      Excluir
    2. Se a edição simples já é linda, imagina a de Capa Dura!!
      Acho que vou ler sim, já que é mais suspense (medrosa nem um pouco kkkk) beijo!

      Excluir
  4. Muito legal acompanhar suas impressões, fico feliz em saber que você tenha conseguido ler e gostado tanto do enredo. Não sei se você viu mas já inclui ele na minha lista de clássicos que desejo ter e ler. Agora com a sua opinião mais que positiva tenho certeza que quero esse livro na estante. Caso você o veja em promoção em algum local me avisa ok!!??? Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo