19 maio, 2016

The Kiss of Deception - Entrevista com Mary E. Pearson ♥♥♥


Olá, pessoas lindas! Advinha o que tem no post de hoje? Quem disse ENTREVISTA com a autora MARY E. PEARSON, autora do The Kiss of Deception, publicado pela Darkside acertou em cheio! E quer o melhor? As perguntinhas foram enviadas pelos Parceiros Darklove


Para quem chegou aqui por agora e não sabe do que se trata essa história eu já fiz dois posts falando sobre ela (Lançamento e Primeiras impressões). Ainda estou lendo, portando a resenha ainda não saiu, mas sairá em breve.

Mas...Vamos a entrevista?



Quando você começou a escrever a história você já a tinha toda “desenhada” na cabeça ou a história veio aos poucos? Conta esse processo para a gente!




Eu apresentei a Trilogia Crônicas de Amor e Ódio à minha editora com base em 50 páginas escritas e três sinopses simples. Eu digo “simples” porque eu não sou de fazer esboços muito rígidos, e de fato a história mudou desde as três sinopses iniciais. Minha editora entendeu desde o princípio que ela iria mudar – ela sabe o tipo de escritora que eu sou. E essa é a parte divertida em escrever. Detalhes da trama que aparecem e que levam você para lugares inesperados. Havia coisas sobre todos os personagens que eu descobri durante a escrita que me ajudaram a moldar a trama. Eu não posso fornecer muitos detalhes porque isso iria estragar a descoberta para os leitores, mas existem detalhes sobre o passado de Kaden que eu não sabia quando comecei a escrever e que se tornaram plot twists importantes mais para frente – o mesmo aconteceu com Rafe e Lia.

(Pra quem não  sabe - e eu também fui pesquisar - Plot Twist é a reviravolta que acontece em uma trama. Você passa o tempo todo achando que tá acontecendo uma coisa mas na verdade tá acontecendo outra coisa completamente diferente e você fica com cara de OOOOH! - Adorei essa definição!)


Eu gostaria muito de saber sobre as referências literárias e até históricas que você possa ter utilizado como fonte de inspiração para criar o universo e a história da Lia. 




De um ponto de vista literário, preciso citar uma frase do autor Richard Peck“Nós escrevemos sob a luz de todas as histórias que já lemos”. Assim como uma vida de pessoas e interações ajuda a moldar os personagens que criamos, livros fazem o mesmo com a maneira que escrevemos e as histórias que escolhemos contar. Eu não posso escolher um livro específico que influenciou diretamente The Kiss of Deception de uma maneira óbvia. Eu tenho certeza que até mesmo minhas experiências de infância com Dr. Seuss tiveram efeito de algum modo: divirta-se com palavras e imagine novos mundos! De um ponto de vista histórico, eu criei o mundo da Lia olhando para nosso próprio mundo, observando as coisas que reverenciamos, as coisas que odiamos, a busca por poder e os erros que cometemos repetidamente. É absolutamente verdade, a história se repete. Às vezes ela parece circular em vez de linear. Já que o mundo de Lia foi construído sobre as cinzas de um mundo passado, muito da história deste mundo foi transmitida através de lendas contadas em tempos de desespero e evoluiu com o passar do tempo, concebendo uma cultura totalmente nova que não entendia completamente suas verdadeiras raízes. De decepções de personagens a históricas, a decepção é abundante em muitos níveis neste livro. 





Morrighan é uma deusa de origem celta, esse nome tem muito destaque no livro, qual sua conexão com crenças e histórias antigas? 




Sim! Embora Morrighan – a garota e o reino – não tenha sido baseada na deusa Celta. Eu acho que a maioria das lendas antigas é atemporal e que nós podemos encontrar suas mensagens ressurgindo, geração após geração, em novas histórias. 






O título The Kiss of Deception é muito intrigante, e me parece que tem uma importância grande no arco da série. Como foi o processo pra escolha do título? 




Criar o título foi um processo bem longo. Minha editora e eu fizemos um brainstorming com vários títulos sabendo que a série seria uma trilogia, e queríamos algo que evocasse tanto o mistério como o romance no livro e também algo que permitisse que os livros subsequentes seguiriam um padrão similar. Não foi uma tarefa fácil! Nós não tivemos apenas que criar um título, mas três – e dois eram para livros que ainda não haviam sido escritos! The Kiss of Deception tem significado que encaixa no primeiro livro em vários níveis. A decepção foi tecida na história entre os personagens e as histórias, e com o elemento romântico, pareceu o título perfeito. 




Por que você acha importante falar sobre empoderamento feminino na literatura? 


Todos nós conhecemos mulheres poderosas, capazes, fortes e inteligentes. Elas são mulheres reais em nossas vidas. É apenas certo e natural que encontremos as histórias delas entre as páginas dos livros. Mulheres não são coadjuvantes. Elas também são as heroínas do mundo






Se um fã quisesse fazer um roteiro de viagem inspirado em The Kiss of Deception, quais lugares do mundo real não poderiam faltar?  

Que ótima pergunta. E uma que pode levar a spoilers! Você é uma leitora perceptiva. Primeiro, eu diria, venha para a Califórnia, onde eu vivo, e eu posso mostrar algumas vistas e daí... nós vamos botar o pé na estrada, assim como Lia fez. Talvez Las Vegas seja nossa primeira parada...  










O que você e a DarkSide Books têm em comum e o que você espera dos leitores brasileiros? 





Tanto eu como a DarkSide amamos livros – e fantasia! Os leitores brasileiros já têm sido tão incríveis e acolhedores! Eu não posso pedir nada além disso. Obrigada! Espero que mais leitores descubram The Kiss of Deception e embarquem nessa jornada com a gente. 





A autora não é uma fofa, gente?

Nós leitores sempre gostamos de saber mais sobre os autores e o que eles acham das suas próprias histórias (eu, pelo menos gosto muito). E acho que quando uma história nos toca o autor conseguiu parte de seu intento, que é divertir, entreter, fazer refletir...essas coisas ♥♥


Um pouco mais sobre a autora


Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com.


Espero que tenham gostado tanto desse post quanto eu. Como eu disse no post anterior, tem aparecido posts diferentes por aqui e eu espero sinceramente que estejam curtindo! Agradeço a Caveirinha por ter intermediado essa entrevista com a autora, eu gostei muito dessa ação!




Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Que legal ! realmente na 1° pergunta já tive uma crise de ansiedade ao saber de tal reviravolta, a autora parece ser bem talentosa, gostei como a autora citou as mulheres '' capazes, fortes e inteligentes. Elas são mulheres reais em nossas vidas.'' realmente ela tem o dom de se expressar bem com as palavras, a autora é mesmo uma fofa, bem simpática
    P.S: eu particularmente estou amando os posts

    ResponderExcluir
  2. O que dizer dessa autora que ainda não li nada dela mas já virei fã? <3
    Adorei as perguntas e as repostas, principalmente sobre o empoderamento feminino (gente, amei, sério!) e ela é realmente uma fofa! Eu também não conhecia esse termo "Plot Twist" mas adorei e já vou adotar kkk
    Agora fiquei com mais vontade de ler esse livro, espero fazer isso em breve <3 Beijo!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo