20 junho, 2016

{Especial Romance 2016} Casais Literários Apaixonantes - Sinéia Rangel


Olá, pessoal! Mais um post do nosso Especial Romance 2016. Digo nosso, pois é sempre a Fernanda do Mato por Livros que "puxa esse bonde". Eu fico só de arroz, mas como a Fernanda é parceiraça aqui do blog ela sempre me chama para participar, pois o lema é divulgar a nossa literatura sempre que possível! O post de hoje fica a cargo da querida Sinéia Rangel


Sinéia Rangel

TOP 5 - Casais Literários Apaixonantes

Ah, o amor! Para alguém aficionada por histórias de amor, escolher os casais mais apaixonantes é uma verdadeira tortura, a lista é infinita e a cada nova leitura um novo casal une-se a ela. Como reduzi-los a cinco? Acredito que cada livro, cada história e seus personagens trazem algo único para as nossas vidas, alguns marcam gerações, outros ultrapassam gerações, enquanto alguns nos marcam intimamente.


1 - Romeu e Julieta (Shakespeare)

Trágico, é verdade, mas a beleza de um amor como o de Romeu e Julieta ultrapassa a tragicidade. Não há uma história de amor munida de sentimentos tão passionais e sinceros, eles se entregam ao amor de corpo e alma. A força do sentimento que nutrem vence a morte e põe fim a discórdia entre as suas famílias. Na minha opinião é nesse ponto que a história ganha proporções inimagináveis, porque demonstra a força do amor verdadeiro.

Não é de se estranhar que o romance entre o jovem Romeu e a sua Julieta tenha ganho tantas interpretações cinematográficas.




2 - Will e Layken (Trilogia Slammed – Collen Hoover)

Will e Layken têm as suas vidas marcadas pela dor e precisam se reinventar, assumir responsabilidades que parecem maiores do que eles próprios e encontram nas similitudes da dor a força que faz crescer um amor capaz de embalsamar as suas feridas e ensinar que apesar de todo o sofrimento, é possível encontrar a felicidade em pequenos gestos e ações.


Um amor onde lágrimas e sorrisos se confundem, dor e felicidade caminham lado a lado, assim como na vida. Combinando prosa e poesia, lições de vida e ensinando-nos que a morte é apenas o que é, nem maior nem menor que nós mesmos.

3 - Frederick Wentworth e Anne Elliot (Persuasão – Jane Austen)

Wentworth e Anne Elliot pode parecer uma escolha estranha, principalmente para os fãs da Jane Austen, não diria que Persuasão está entre os favoritos de muitos, contudo o que seria do amor sem o perdão?

Confesso, que se apaixonar por esse casal exige um pouco de nós, aceitá-los, compreendê-los, torcer para que eles percebam que o amor continua existindo, embaixo de todas as camadas de rancor e sofrimento. Não é uma leitura das mais fáceis, acredito que em parte, porque apesar de vivermos numa sociedade com outros moldes, há muito da Anne Elliot em nós. 



Pausa minha. Concordo com a Sinéia, em muitos aspectos eu mesmo não curto muito Persuasão, mas o amor entre Anne e o Capitão é tamanho que ultrapassa muitas barreiras. É mesmo lindo! ♥



4 - Edward e bella

Edward e Bella representam os amores improváveis. Uma prova de que o amor não obedece regras ou mesmo instinto de sobrevivência, ele simplesmente chega, ocupando todos os cômodos e escancarando as janelas e portas da nossa alma, virando a sua vida do avesso e fazendo-nos questionar todas as nossas certezas.




5 - Lex e Mia (A Aposta – Vanessa Bosso)

Não poderia faltar o amor jovem, com todos os seus dramas, confusões e incertezas. O Lex e a Mia são a essência desse amor, onde desejos, hormônios e o medo provocam sensações que são, ao mesmo tempo, aterrorizantes e inesquecíveis. Clichê? Sim! Há algo mais clichê do que o amor?



Espero que tenham curtido, foi um prazer imenso compartilhar com vocês o meu amor por esses casais. Se você ainda não conhecem algum desses fofos, adiciona logo na wishlist, porque histórias de amor nunca são demais, hahaha.

Beijos.



Muito amor, né gente?

Alguns casais eu conheço e amo, outros preciso conhecer, dicas anotadas, Sinéia!

E um casal lindo e fofo que a Sinéia não falou é criação dela, Alícia e Pedro, de Simplesmente Complicado, que tive o prazer de ler em Book Tour. Esse foi o único livro da Si que li, mas conheça outras histórias da autora ♥





Simplesmente Complicado é sua primeira história, onde conhecemos Alícia e Pedro. É complicado Simples Assim é a continuação da história desses dois. Uma Canção ou Mais e Paixão Sustenida faz parte da série, mas com outros personagens como protagonistas, e leiam, as histórias também são lindas e os personagens cativantes. Confesso que não sabia ainda sobre Bem Me Quer, mas agora que sei já quero ler... Os livros da Sinéia estão no WATTPAD, mas suas histórias alcançaram um público tão grande que aos poucos serão lançadas em físico.

Espero que tenham gostado do post!


E não esqueçam, tem sorteio rolando lá no facebook, em comemoração ao mês dos apaixonados!


https://www.facebook.com/matoporlivros/photos/a.229766343853472.1073741828.226062277557212/593213017508801/?type=3&theater

E aqui no blog tem o Top Comentarista no mês de junho! Quem quer ganhar essa lindeza! Corre, comenta bastante e deixa o e-mail.







Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo