21 junho, 2016

{Primeiras Impressões} O último adeus - DarkLove ♥


Olá a todos! Como vão? Espero que bem! Quem me conhece sabe que eu não me aguento quando quero falar de um livro. 

Estou lendo O último adeus, da autora Cynthia Hand, da coleção Darklove, publicado pela Darkside Books agora em junho.

Não sei se sabem, mas a história central gira em torno do suicídio de um jovem rapaz. A escrita da autora é muito fluida, faz você ler 100 páginas, sem nem se dar conta. E foi o que aconteceu comigo. Comecei a ler e pum! já finha depvorado muitas páginas! 

Quando pedi o livro fiquei meio com a pulga atrás da orelha. Se lembram nesse post aqui quando falei que não tinha curtido muito a capa? Afinal a Dark sempre com capas tão mirabolantes e maravilhosas me vem como uma capa cheia de post it??? E ainda mais amarela? ahahahahaha.....mal sabia eu, né?

 Olha a cara de fuinhaaaaaaaaaaaaaa

O livro conta a história de Lex, uma garota de 18 anos que há apenas 7 semanas atrás perdeu seu irmão para o suicídio. A pedido de seu terapeuta ela começa a escrever em um diário, como forma de expressar seus sentimentos retraídos.

Filha de pais divorciados, provas para entrar na universidade, gastos com seu carro velho.... Voltar a vida normal após essa perda devastadora é um desafio diário que ela não tem como evitar. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda a faz se retrair. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante (chamada no site da editora).

Então....quando ia iniciar a leitura pensei: Meu Deus, vou me debulhar em lágrimas. Mas passadas mais ou menos umas 100 páginas isso ainda não aconteceu (que bom!). Mas já me deixou numa reflexão profunda.

O quão vazio pode estar uma pessoa a ponto de se suicidar?

O Último Adeus - Cynthia Hand

Tyler deixa apenas um bilhete para a mãe. Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio. Só para ela, para mais ninguém, nem mesmo para a irmã. E detalhe, (imagino que isso não seja spoiler, pois na própria página tem um gif....escrito num post-it). Aqueles bloquinhos amarelos que servem para quase tudo!!!! Nem uma carta de despedida, nem um "motivo" mais elaborado para o suicídio...apenas isso...muito vazio. ....Imagino que isso tenha sido o suficiente para ele.



A perda é uma coisa engraçada, alguém se vai e tudo permanece exatamente igual para os outros, menos para você. Na verdade, para nós também está igual...só que diferente....Continuamos a ter que ir trabalhar, ou ir a escola, ao mercado, pegar um ônibus, falar com uma vizinha idosa. O mundo não para porque nós perdemos alguém.... Todo mundo parece estar seguindo adiante com a sua própria vida, menos Lex e sua mãe. Ela se afastou dos amigos e até do namorado...Ela não consegue superar....mas em tão pouco tempo? Seria isso possível? Ou o que elas estão passando é absolutamente normal, afinal somos humanos?

Nas poucas mais de 100 páginas que li, Lex está em busca de entender a dor imensa que sente e no fundo ela quer que essa dor cesse. Somos seus confidentes, pois os capítulos são intercalados com "páginas" do moleskine de Lex. Ficamos sabendo um pouco mais de cada detalhe de sua vida conforme a leitura avança. E um pouco mais da vida de seu irmão também, claro, contada sob sua perspectiva. 


Confesso que esperava um outro tipo de escrita. Mas essa que a autora me apresentou está me agradando imensamente. Espero gostar dessa leitura ao terminar.

Beijos ♥


Livro cedido em parceria com a Editora, porém as resenhas postadas aqui contém sempre a minha opinião sincera!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Olá, Renata.
    Também me surpreendi quando vi essa capa porque foge bem do que eles sempre apresentam e confesso que amarelo é a cor que menos gosto hehe. E o tema também não tinha me chamado muito a atenção. mas é a DarkSide né, então já vou me preparando hehe. Vou aguardar sua opinião final.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo