01 junho, 2016

{Resenha #132} A Escolha - Kiera Cass + Top Comentarista Junho


Olá a todos! O primeiro post do mês de junho vem com uma resenha que estou devendo há um tempão. O último livro da Trilogia da Seleção, A Escolha, da autora Kiera Cass, publicado pela Seguinte.

Bom, como já sabem, li a Trilogia da Seleção séculos depois de ser lançada. Mas nem por isso todos os spoilers (que eu já sabia) me fizeram gostar menos da história criada por Kiera Cass para America, Maxon e cia.



Em A Seleção ficamos sabendo o que esse evento significava para as pessoas e conhecemos todos os personagens envolvidos no assunto. Em A Elite ficamos irritadas com a indecisão de America em escolher o que quer da vida, se quer ser apenas mais uma súdita ou se quer realmente poder fazer alguma diferença no mundo em que vive. Em A Escolha finalmente vamos saber qual será o desenrolar dessa história!

Claro que se, assim como eu, você chegou até aqui nessa altura do campeonato (depois de quase tudo lançado) você já sabia como quem a ruiva ia terminar.... Mas o caminho percorrido eu não sabia, então eu foquei minha leitura nessa situação: como a autora iria desenvolver a "escolha".



Depois que America resolveu que ia lutar por Maxon, ela percebeu que ia ter que lutar muito. Apesar de sempre ter tido o coração do príncipe acho que ela nunca teve fé o suficiente nele para ser bem sincera. Ela era de um mundo, ele era de outro. Ela passou fome, ele não. E quando esses mundos colidem uma das partes precisa estar de peito aberto para entender o outro lado. A impressão que tive ao longo da leitura foi que Maxon sempre teve fé em America, embora sua falta de experiência com garotas o deixasse inseguro toda vez que ele arriscava revelar seus sentimentos por completo. 

Vamos entender Maxon, ele só tem aquela chance, ele não vai sair do castelo, paquerar, chavecar, namorar, ter encontros românticos....Ele não vai ter a chance de fazer nada disso. Então isso tem que ser feito dentro do palácio e dentro dos critérios da Seleção. É um horror, eu também acho. Ele beija uma e daqui a pouco beija outra? Sim! Mas os jovens não fazem mesmo isso as vezes? Para ele faz parte do espetáculo. Não que ele queira, mas ele é inteligente o suficiente para saber como as coisas devem andar.....para seu próprio bem. Ele tem cautela. E isso é bom de vez em quando. Logo, desde o começo não tem como não amar esse personagem, ele é o melhor construído na minha humilde opinião.     



Mas vamos falar de America, né? 
Ela também amadurece com o tempo, porém após muitas indecisões...Não acho que ela acreditasse por completo no amor de Maxon por ela...se não, ela não ia ficar "cozinhando" Aspen esse tempo todo. A achei horrível em muitos momentos, meio que "usando" Aspen como um plano B. Tudo bem....isso era plausível....mas de quantas maneiras diferentes ela queria que Maxon demonstrasse mais o seu amor??

Apesar de a história se categorizada como distopia, achei essa parte bem fraca. Tudo bem, tem os rebeldes, tem os ataques, tem as fugas....mas bem no fundo a autora poderia ter se esforçado um pouco mais para dar mais conteúdo a parte política da trama. Porém como ficamos tão entretidos no romance acabamos por nos "esquecer" desse detalhe. 



Ainda assim achei que a autora tem uma bela escrita, fácil, que nos prende nas suas histórias e que nos fazem ficar com gostinho de "quero mais". 
Como vocês sabem li alguns contos, não todos....E quero comprar o livro de capa dura e os dois da Herdeira. Mas como estou com uma pilha empacada por aqui, isso vai esperar um pouquinho mais.

Espero que tenham gostado da minha opinião.


E como no mês de maio o TOP COMENTARISTA foi um sucesso (em breve o resultado), eis que teremos um novo TOP esse mês de junho. Vamos às regrinhas?


*Os comentários serão válidos nos posts do mês de junho, vigentes do dia 01/06 até 30/06;
* O participante que comentar em mais posts leva o livro para casa;
*Em caso de empate será feito um sorteio através do site Sorteador.com.br;
*A divulgação do ganhador será no dia 05/07. Será enviado um e-mail, tendo um prazo de 72h para resposta com os dados de envio do prêmio. Por isso, é bom que deixem o e-mail junto do comentário. O ideal é que deixem o e-mail nesse primeiro post para maior controle;
*O prazo para envio do livro é de 30 dias.
*Boa Sorte a todos!






Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

8 comentários:

  1. Esse livro é muito perfeito, cheio de reviravoltas,(SPOILER) a autora nos faz gostar tanto dos personagens para depois mata-los, mas comemorei algumas mortes,também achei que ficou bem visivel o amadurecimento da América
    P.S: se eu não ser a TOP COMENTARISTA de maio, irei participar deste
    Maria Fernanda Pinheiro
    fefernanda132@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Fernanda, tudo bem? Já lancei o resultado.....suspense total kkkkkkkkkkkkkk

      Anotada aqui já a sua participação, fico muito feliz, obrigada!!!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Renata.
    Eu amei esse livro, a trilogia toda na verdade e a autora poderia ter parado por ai hehe. O Maxon é muito amor, mesmo e desde o inicio torci por ele. Essa capa é perfeita, a melhor de todas. E achei engraçado você falar sobre ele beijar uma, depois outra porque hoje em dia é assim o tempo todo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sil.....muita gente falou isso, mas quando rende muito as editoras exigem mais e mais livros, né? E livro para jovens garotas sempre vendem muito...kkkkkk, vide crepúsculo
      Eu gostei muito da trilogia no geral, apesar de não ser voltada para a minha idade kkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  3. Renata!
    Sempre leio as resenhas dessa série e fico empolgada, com muita vontade de ler, porque além de ser um dos meus gêneros favoritos, gosto quando a protagonista amadurece no decorrer da história e tem uma história de vitória.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy, tudo bem? Leia assim que tiver oportunidade pois é bem fofinho, sabe? é uma boa leitura, apesar de umas partezinhas chatas aqui e ali....na verdade, é bem adolescente mesmo, mas fofo mesmo assim! E também curto isso, quando a personagem amadurece com as coisas que passa...
      bjs

      Excluir
  4. Eu ainda não li essa trilogia, apesar de ter ela completa aqui em casa. Também já sabia com quem America vai ficar, mas estou super curiosa para conhecer melhor cada personagem. Já sei que em A Elite a protagonista está um porre, então vou tomar bastante cuidado. Espero curtir a leitura, porque ela fez bastante sucesso.
    Ah, e estarei participando do top comentarista! gabiswonder@gmail.com

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é...já sabemos dos finais, né? até das mortes....fazer o quê?
      A America está bem chatinha e tem momentos em que dá vontade de socar a cara dela kkkkkkkk
      Mas leia sim, Gabriela, é uma fofura, vale a pena. É uma leitura gostosa de se fazer e os livros são curtinhos. Quero comprar os outros, mesmo com as críticas negativas, quero ter a coleção toda ♥

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo