03 junho, 2016

{Resenha #133) Diário de um zumbi do Minecraft - Férias do Terror


O que é esse livro, gente? Faz tempo que não leio livro infantil. Eu até gosto, mas tendo em vista o tanto de coisa que uma pessoa tem para fazer (cuidar da casa, do marido, trabalhar, ler, estudar....) fica complicado conciliar tantas leituras. 

Porém quando eu vi esse livro do Diário de um Zumbi tão barato na Amazon fiquei querendo saber do que se trata. Eu adoro histórias de zumbis, vocês sabem...mas confesso que ainda não tinha lido nada voltado para o público dos pequenos. Boa sacada! Adorei! A Editora Sextante está de parabéns!



Daí eu descobri (oi? sou adulta, né?) que MINECRAFT é um jogo eletrônico tipo sandbox (confesso que não entendi muito bem a não linearidade) e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. É um jogo de blocos que permite diferentes "montagens". Jogar MINECRAFT é usá-lo como ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos requeridos e enredo dramático que necessite ser seguido (confesso que também não engoli muito essa parte, minha fase de vídeo game já era). 

Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos. 


Não sei se entendi muito bem, é um jogo de montar blocos??? kkkkkk


Voltando ao livro, o zumbi vive no universo do jogo. E nesse livro em especial, que descobri ser o livro 03, os zumbis vão tirar férias. Sim, zumbis também tiram férias! Mas isso não significa dias tranquilos...
Ele sobreviveu ao ano letivo e desafiou um golem de ferro. Escapou de um fofo coelho assassino e encarou Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura. Ufa! Acho que o Zumbi merece um descanso, não? Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve estão de volta, de férias e com as mochilas prontas para visitar o melhor parque de diversões de todo o Mundo Superior: o Mundo Aterrorizante! Junte-se a eles no brinquedo mais assustador do parque, escale montanhas perigosas e entre no Templo da Selva, onde se encontra a rara esmeralda do desejo, capaz de realizar qualquer pedido. 


Eu li o livrinho de uma sentada só, de tão fininho, apesar da capa dura. É divertimento na certa, com quarto podendo ficar mais bagunçado e fungo crescendo, demonstrando a puberdade ..srsrsrsrs

Como já sou crescida, não sei se lerei mais. Só queria saber mesmo do que se tratava!


Já tá participando do TOP COMENTARISTA? O livro desse mês é:






Falei como nessa postagem aqui!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

4 comentários:

  1. Oii,
    Meu primo tem um livro desses, eu tentei ler, não prendeu a minha atenção de jeeeito nenhum haha acho que boa parte é pra quem compreende e se interessa pelo universo mesmo. Gostei da edição.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nana, é bem infantil mesmo...só li porque era tão curtinho e queria mesmo saber do que se tratava ahahahahahah
      A edição é bem fofinha sim!
      Bjs

      Excluir
  2. Achei a proposta bem legal, visto que todas as crianças andam jogando minecraft. Lá na escola é todo mundo com o olho no celular, rs. Não sei se leria esse livro porque não atraiu a minha atenção, mas a ideia foi genial.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto essa série, eu até divulguei lá no blog, mas nunca li resenhas sobre ele. Achei sua iniciativa corajosa e estimulante, comprar para conhecer. Parabéns e gostei muito das explicações sobre o cenário do livro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo