06 junho, 2016

{Resenha #134} A Chama da Esperança - M.V Garcia


Olá! Como vocês sabem conheci a autora M.V Garcia no Anime Wings, um evento que teve aqui perto de casa, na Unisuam, a faculdade que eu estudei (muito perto da minha casa mesmo). Lá eu conheci o livro A chama da Esperança e a autora. Comprei o livro, que veio autografado (amo muito tudo isso) e pouco tempo depois a autora virou parceira aqui do blog ♥

A Chama da Esperança é o primeiro livro da autora e mistura elementos de anime, RPG, mangá e histórias fantásticas com magia, bruxos, feiticeiros, criaturas mitológicas....essas coisas...


Movidos pelo preconceito, pela sede por poder e pela perda, humanos e feiticeiros eram inimigos desde os primórdios de Yuan, gerando guerras e destruição. Durante uma terrível guerra, que ficou conhecida como a Grande Guerra de Willford, Kaira perdeu o seu lar e sua família. Quando uma nova guerra se inicia, ela não faz ideia do que está por vir, mas a jovem feiticeira recebe a difícil tarefa de reunir os cinco clãs de feiticeiros da nova República em um único e poderoso exército. Será que ela vai conseguir? Em uma aventura que percorre as planícies de Ghennas, a montanha gelada de Liore, os desertos de Rockaxe e as margens do rio Armon, Kaira, seu melhor amigo Garo e dois companheiros mais do que improváveis descobrem que há muitos segredos que alimentaram o ódio entre os dois povos.

O livro A Chama da Esperança é a parte 1 da história. Nela ficamos sabendo da existência de alguns clãs mágicos e de um reino humano. E num desses clãs mágicos conhecemos um pouco da história de Kaira, seus amigos e o segredo que a cerca. Ela é uma feiticeira do fogo, muito poderosa para a sua idade (15 anos), mas que ainda está aprendendo com seu avô e sua professora a usar adequadamente seus poderes. Porém tudo muda quando uma guerra entre humanos e feiticeiros eclode e algumas aldeias mágicas são atacadas. Isso faz com que Kaira e seus amigos partam numa jornada para impedir que uma guerra ainda maior aconteça. Então a história do livro é basicamente essa, uma jornada em busca de.... esperança.

Não vou ficar falando muito da história, pois se contar muito estraga certas descobertas interessantes. Não sou muito fã de mangá e RPG, mas anime eu curto muito e com certeza a inspiração da autora foi super válida para criar seu mundo mágico de Willford.

   
Os clãs estão bem representados e bem estruturados, nos falando logo de cara como são cada um e o que podem ou não podem fazer. Achei que a parte mágica ficou uma verdadeira graça por aqui! 

Cada personagem mágico tem uma pedra do seu poder. A de Kaira é uma pedra vermelha muito bonita (reparem na imagem da capa do livro) que ainda nos trará muitas surpresas. E surpresas importantes para a história contada.

Kaira me parece uma menina "normal". Alegre, brincalhona, atrapalhada, mas que acaba por ter diante de si uma jornada que decidirá o futuro de muitos. Viver nas trevas ou na luz? Será ela capaz de enfrentar os perigos sozinha? Claro que não, né? Ninguém pode fazer nada sozinho! E por isso ela conta com amigos que vão ajudar nessa batalha.


Amigos antigos e amigos novos. A vida de Kaira é envolta num segredo que é revelado a ela um pouco depois que a guerra eclode (não sou eu que vou te contar, leitor!). E carregar esse fardo vai fazer a personagem "amadurecer". Acho que vocês sabem como eu adoro isso! Ao final da história já havia percebido que alguma coisa tinha mudado, alguma coisa empolgante! A vontade de fazer o bem!!!!!!

Eu gostei muito da escrita da M.V Garcia, rápida e direta, não fica enrolando o leitor. Com capítulos relativamente curtos, ela explica logo o que tem de explicar e a história vai se descortinando sem maiores percalços. Gostei dos personagens secundários, amigos de Kaira (ou não) e espero que conheçamos mais deles no livro 2, que já tenho e pretendo ler em junho.




Como vocês podem ver o livro possui umas ilustrações fofas da Kaira e dos amigos dela. Achei que a personagem tem um quê de Serena (da Sailor Moon), jovem, fofinha, que não credita muito em sim mesma, mas que com a ajuda dos amigos consegue fazer coisas grandiosas ♥

Espero que tenham curtido a resenha de hoje, vou adorar receber comentários de vocês. Vou deixar aqui os links da autora para quem quiser saber mais a respeito dela. E também um link de uma entrevista que a M.V Garcia concedeu aqui para o blog.




A Chama da Esperança - M. V Garcia
Gênero: Romance / Ficção
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 348
ISBN: 978-85-68255-00-9
Acabamento: Brochura
Adicione: Skoob 

  
E não esqueçam do TOP COMENTARISTA de junho, valendo:


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Que interessante essa mistura de diversos gêneros! A arte é muito bem feita!
    Eu particularmente gosto muito de livros como esse. Deve ser uma ótima leitura :)

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não prestei tanta atenção. Que história bacana! Adorei os elementos que a autora usou na história e suas influências. Com certeza pretendo ler esse livro. As ilustrações ficaram um amor!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo