24 junho, 2016

{Resenha #138} Jane Austen - Uma vida Revelada por Catherine Reef


Olá, leitores, tudo bem? Mais um livro que fala da vida da autora mais amada e aclamada de todos os tempos: Jane Austen ♥


Não dá para florear muito, ainda mais se você já conhece alguma coisa da vida dessa maravilhosa autora. Mas a verdade é que nunca saberemos de tudo, pois nem tudo que dizia respeito a ela sobreviveu (muitos documentos e cartas se perderam com o tempo, sumiram mesmo, possivelmente destruídos).

Vários autores já dissecaram muita coisa da vida de Jane Austen, tem um monte de biografias por aí, muitas mesmo. E claro, uma das mais famosas escritas por seu sobrinho James Edward Austen-Leigh, Uma memória de Jane Austen, que ainda não tive o prazer de ler.


Eu recebi esse livro de uma troca no Skoob (me add lá?). Uma troca ótima, pois o livro veio novo novo novo. Eu sempre fiz ótimas trocas no Skoob, gente, vale super a pena!

Mas voltando ao livro...a edição é linda, capa dura, de luxo...luxinho, pois o livro é pequenino...eh..eh..eh...mas é uma graça só! E dá para ler muito rápido também, pois não fica enrolando sobre a vida dela. O acabamento interno também é de encher os olhos ♥♥♥

 
O livro trata ainda de um ponto muito importante na vida de Jane Austen, a parte do mistério.

Seria ela a gentil e doce tia Jane? 
Ou uma moça de língua afiada, ardilosa, como sugere sua escrita? 
Como passava seus dias? 
E, se ela nunca alcançou o mesmo final feliz de suas personagens, teria ao menos encontrado o amor verdadeiro? 


E claro, conta um pouco dos romances que ela escreveu, em qual momento de sua vida ela concebeu determinadas histórias.

Não é segredo que Jane Austen é uma das minhas autoras preferidas. Porém só li Orgulho e Preconceito (para mim, o melhor), Persuasão (não gostei tanto, só morri pela carta..ehehehe) e Lady Susan (epistolar e muito espirituoso). Ou seja, ainda não li todos os livros de sua curta obra e carreira. Mas irei ler com certeza.


É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa.

Como não amar essa frase famosa? Do livro mais maravilhoso de todos os tempos? Ler Jane Austen ou sobre Jane Austen é uma experiência que dever ser experimentada por todos.

Espero que tenham gostado do post!

E não esqueçam do Top Comentarista ♥




  

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo