29 junho, 2016

Você sabe o que é #DarkLove?


Olá, leitores! Como vão? Espero que esteja tudo certinho por aí! Hoje eu vim trazer um post de utilidade pública, por assim dizer. E vou começar com uma pergunta: 

Você sabe o que é DarkLove? 

"- Ah, Renata, sei sim.....é meu amor ♥ pela caveira, que publica os livros mais lindos e desejados desse meu Brasil varonil...."


- PAM........Reposta quase certa ahahahaha

DarkLove é oficialmente o nome de uma linha editorial feita para "corações românticos e valentes", com livros que contenham aquela sensibilidade e atitude características das publicações da Darkside. Geralmente exploram características, culturas, países ou até mesmo épocas completamente diferentes da nossa.

Muita gente pensa que a Editora Darkside Books só publica livros de terror. Um baita engano. A Editora também pensa no amor, tanto que os livros DarkLove, possuem características próprias e bem peculiares, sendo as publicações um pouquinho diferentes das demais da Darkside.  

Para começo de conversa as autoras dos livros DarkLove são só mulheres (já gostei disso!) . O segundo ponto é que  o slogan é para morrer de amor...já morri, né? Tem steampunk (Circo Mecânico), tradições quase sobrenaturais em (A Noiva Fantasma), viagens históricas e cheias de magia (Golem e o Gênio), amizades imbatíveis (Em Algum Lugar nas Estrelas) e por aí vai.

Vou contar para vocês um pouquinho da minha experiência com algumas (lindas) leituras dessa linda. Daí vocês me falam se não vale a pena morrer de amor junto com a Darkside, ok? 

 Na minha singela coleção faltam a Menina Submersa de capa dura e Golem e o Gênio...(meu niver é em outubro, tá?!)

O primeiro livro dessa linha foi O Circo Mecânico Tresaulti, da autora Genevieve Valentine, publicado lá em 2013. Já falei dele aqui no blog por diversas vezes (vez 1, vez 2, vez 3....vez 4.....Enfim......Por acaso foi também o primeiro livro que comprei da editora. É um caso de amor antigo, como já tagarelei por aqui também.....eu falo e escrevo muito, quase todo mundo já sabe!
As duas belas edições do circo, brochura e hardcover

A passagem de um circo com seres mecânicos e fantásticos por um mundo pós apocalíptico, devastado por guerras, deu mesmo o que falar. Ele fez tanto sucesso que já não se encontrava mais a edição "antiga" por aí. Então a Dakside linda como ela só, lançou uma nova edição, limitada, de luxo, para os leitores apaixonados pelo circo e para novos leitores saberem um pouco mais dessa história! 

Se uma pessoa cai no meio de um número você aponta para ela como se fizesse parte dele e o termina. Ninguém quer ver você fracassar. Qualquer um pode fracassar. Eles pagam dinheiro para nos vez fazer coisas que eles não conseguem.


Depois acabei me encantando pela capa da Menina Submersa (que foi outro livro publicado e relançado como edição especial, que eu ainda não tenho!). É uma história que preciso reler, pois confesso para vocês que fiquei confusa, a narradora é esquizofrênica, tem uma namorada e nos conta as coisas de maneira bem desconexa, então durante a leitura achei que EU estava ficando louca ahahahaha...

A Ju, do Nuvem Literária falou bastante desse livro na época da publicação, lembro que teve até debate mediado por ela lá no Espírito Santo. Como a história do livro causou bastante frisson ele ficou nas rodas de conversinhas durante muiiiiiiiiiiito tempo.....

Assim como o circo algumas reações com relação a esse livro são de AMO ou ODEIO....mas eu acho que isso faz parte! Acaba saindo daí boas e saudáveis discussões....


Só com esse dois livros já deu para ter uma ideia da força que a linha DarkLove se propõe a trazer, não é mesmo? Assuntos polêmicos, intrigantes, impressionantes, apaixonantes e que merecem ser divulgados e discutidos a fim de deixarem de ser tabu.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler Golem e o Gênio (só falta ele para minha coleção ficar completa ♥ mentira, falta a menina submersa de capa dura também!) mas li A Noiva Fantasma, Onde cantam os pássaros e o queridinho The Kiss of Deception ♥ ♥ ♥


A Noiva Fantasma: Li Lan e seu casamento com um homem morto...
 
 Jake White com problemas maiores do que ovelhas mortas...Juro que foi "sem querer" a escolha dessa camiseta!

 Lia e a força feminina mostrando a sua cara!

Cada um desses livros te levam a refletir de uma determinada forma. As vezes boa, as vezes ruim....Em Onde Cantam os Pássaros, por exemplo a autora Evie Wylde aborda a violência física e psicológica de uma forma delicada e cor-de-rosa como a belíssima capa do livro. Fala de uma vida triste, sofrida e de solidão de uma forma estranhamente leve (outro livro que preciso reler!).


Por fim, os dois últimos lançamentos DarkLove foram Em algum lugar das estrelas e O Último Adeus.


Eu terminei de ler O Último Adeus por esses dias, ainda não tem resenha por aqui. Mas como eu não me aguento já lancei um post de primeiras impressões (sou dessas agora!) e falei o que estava achando. A escrita da autora é de uma delicadeza e clareza únicas para um assunto tão delicado quanto o suicídio.

Então comecei a ler Em algum lugar das estrelas, já estou babando por essa capa!

 
Sei que o post ficou imeeeeenso, mas é como o amor que transborda dessa linha. Quis contar um pouquinho da minha experiência com as publicações novas e antigas. Espero que tenham gostado e de repente alguém se identificou com alguma dessas histórias ♥
 
Tudo que eu já escrevi sobre os livros citados nesse post está nos respectivos links. Alguns direcionam para a sinopse oficial no site e outros para as resenhas já publicadas aqui no Uma Leitura a Mais.

E para alegrar ainda mais os corações a Darkside vai disponibilizar um livro da linha DarkLove para os leitores do blog. Não é demais? E quer saber a melhor parte? Um livro de livre escolha do ganhador...de repente para começar ou completar a coleção?! Eu acabei fazendo o sorteio lá pelo facebook, pelo aplicativo "Yes!Ganhei" que confesso estar viciada...Olha o Link aqui

Boa Sorte e quero ver todo mundo participando!
 
Morra de Amor com essas histórias que valem a pena serem lidas, discutidas e amadas!

  
Alguns livros foram comprados por mim, outros cedidos em parceria com a editora. Todas as opiniões contidas por aqui são as mais sinceras possíveis.

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

8 comentários:

  1. Eu to pra ler menina subversa e circo mecânico há um tempão... mas to com tanto livro atrasado q nem consegui terminar os que eu comprei. E agora quero todos esses omg e as capas são tão lindas que vale a pena arranjar um espaço que não se tem pra elas.
    Agora eu quero ler noiva fantasma também. Vou ver seus posts pra ver por qual começar e participar da promoção pra dar o pontapé inicial.

    Vi o//
    http://spoilersweetie.blogspot.com.br/ o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte no sorteio! São ótimas histórias e o cuidado com as capas também me encanta!
      bjs

      Excluir
  2. Amo só um pouco Renata ♥ Amo os livros deste selo, pois as hisórias só sempre cativantes e singulares, e olha que nem vou comentar sobre as edições de encher os olhos ♥ Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata!
    Estou participando do sorteio. Adoro os livros da DarkSide ♥
    PS: A Menina Submersa é um dos meus livros favoritos dessa coleção
    Beijos
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar esses livros lindos e super bem acabados?!

      Excluir
  4. Adoro Darklove, vou participar pq ainda esta faltando alguns pra fechar a coleçao S2
    Mas fiquei apaixonada por esse caixão monters onde arrumou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, maridão que compro esse caixão com os filmes dos monstros....depois andei procurando e tá em falta! Comprou na internet mesmo....estou de olho para ver se volta...um lindo presente não?

      Excluir
  5. Ah, que postagem linda! Meu amor pela Darkside Books é incondicional, a parte mais linda da minha casa é onde estão os livros da editora empilhadinhos rs. O único livro dessa linha Darklove que não me despertou muita vontade de ler foi Golem e o Gênio, mas de resto quero todos. Estou no aguardo de The Kiss of Deception, Em Algum Lugar nas Estrelas e O Menino que Desenhava Monstros. E em breve quero comprar O Último Adeus porque só vejo comentários positivos sobre ele. Adorei as fotografias do post também! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo