10 julho, 2016

{Evento} DarkLove no Rio de Janeiro// Livraria Cultura Cine Vitória


Olá, pessoal, tudo bem? Hoje eu venho trazer um post que confesso não achei que fosse fazer. A Darkside Books, editora (linda), parceira aqui do blog, realizou um evento sobre linha Darklove na Livraria Cultura do Cine Vitória, no centro do Rio. E advinha quem foi convidada para falar de um dos últimos lançamentos? Euzinha! Quando a Elvira (responsável pelos parceiros da linha Darklove) me mandou um email falando do evento juro que fiquei bege...como assim, falar? em público? no microfone? pra muita gente? Vou surtar!!!!


Mas se eu não fosse aí sim ia surtar.....O evento contou com a presença dos blogs Pronome Interrogativo e Literasutra, junto com o Uma Leitura a Mais. O lançamento DarkLove que fui chamada para falar foi o fantástico Em algum lugar das estrelas, de Clare Vanderpool. Essa belezura aí, que já comentei por aqui, porém ainda não consegui fazer uma resenha a altura. Mas eu chego lá!

O evento começou com as devidas apresentações do Jesus Livreiro (ou Jesus da Darkside), Annabelle (a Raquel do Pipoca Musical) e a Elvira (a Rainha das Trevas, minha preferida...ahahahaha - É a Nilsen, do Mudando de Assunto).





 Dona Pipoca é gigante! ahahahahah

As meninas apresentaram os livros da linha DarkLove e falaram de como a coleção é diversificada. Tem steampunk, fantasia, assunto sério, romance, drama...tudo para corações valentes e apaixonados por histórias fortes, não apenas terror!

Fui a primeira a falar e fiquei bem nervosa ahahahahahah. Se me perguntarem o que eu respondi eu não me lembro, apesar de saber o que perguntaram, pois perguntaram mais ou menos a mesma coisa para todas as participantes ahahaha. Afinal a ideia era falar o que sentimos ao ler cada um dos últimos lançamentos: Em algum lugar das estrelas, The Kiss of Deception e O último adeus. 



Olha Dona Elvira aí....

Engraçado que quando Jesus Livreiro estava apresentando Em algum lugar das estrelas ele citou que lembrou de Zafón. Para quem não sabe, Zafón é um dos meus autores favoritos de todos os tempos. Suas obras são tão fantásticas que nos remetem a infância e nos deixam com um sorriso no rosto. E é assim que a gente termina Em algum lugar das estrelas, uma história de amizade pura e sincera que nos enche de calor. Nos remete a infância, onde pequenas cruzadas se tornam grandes aventuras. Nós podemos não saber que caminho seguir ou como chegar lá, mas as estrelas sempre vão nos guiar e vão nos manter sempre fiéis em nossos propósitos!

Claro que teve sorteio de um livro da linha DarkLove! Felicidade define, né?




Depois veio o Pronome Interrogativo, com a Thaís e um vídeo muito engraçado com uma entrevista com a Lia, do The Kiss of Deception. Ela deu uma resumida básica na história da princesa fujona que tem em sua cola um príncipe e um assassino. A Thaís é um amorzinho, pequeninha (olha a grande falando..srsrsrs) e fofa ♥. De quebra ganhei marcadores, né?


A história da Princesa Lia gerou até momento batalha de rap x funk...ou o quer que seja que tenha saído...ponto hilário do evento! O que a pessoa não faz para ganhar um livro da Darkside? ahahahahah...show!

 Deu um show!

A Monalisa, do Literasutra falou de O último adeus. Esse é a história mais densa de todas, não sei se sabem que trata de um jovem rapaz, aparentemente feliz e cheio de vida, mas que se suicida. A mãe e a irmã tem que aprender a seguir em frente, com todas as dúvidas, incertezas e até mesmo culpa.  


Por fim, o pessoal falou sobre Confissões do Crematório, um dos próximos lançamentos e a primeira obra de não ficção da linha DarkLove. Quase pertinho do fim rolou umas perguntinhas dos leitores sobre mais lançamentos, Bienal, o livro dos Warren, biografia do João Gordo, essas coisas mais maneiras do Universo Conhecido da Caveira Mais Amada do Brasil! ♥♥♥


Só tenho a dizer que: AMEI o evento! Amei ter participado, ainda que timidamente, não sei se consegui expressar o amor pelo livro e algum motivo especial para os leitores resolverem ler e amar a história....mas eu tentei....Fiquei muito feliz de a Elvira ter me chamado (você é uma fofa ♥, obrigada!), ter lembrado da minha pessoa para participar de uma tarde tão boa quanto essa do dia 09 de julho de 2016 na Livraria Cultura. Foram bons momentos falando de boas leituras ♥

Todas as fotos do evento são do Tabloide de Sangue que fez uma ampla cobertura fotográfica! E claro, sem essa cobertura não teria fotos nesse post. Como eu falei com o Zotto (espero ter escrito certo) eu "roubartilhei" as fotos! Muito obrigada, Zotto ♥

 Evento realizado pela Editora parceira aqui no Rio de Janeiro, com entrada gratuita, mediante senhas retiradas na entrada da livraria. Toda opinião dada sobre qualquer assunto aqui no blog é a mais sincera possível!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Pelo visto o evento foi bacana mesmo. Tinha até comentado com a Thais do Pronome Interrogativo no twitter que talvez eu iria, mas não deu :/

    Gostei da forma que a DarkSide fez para comentarem os últimos lançamentos: chamar os parceiros pra falar no evento. haha
    Parabéns Renata

    Chá para Expectativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bacana, muito mesmo! Eu já tinha ido num encontro de leitores do livro Salvos por Amor. Mas nesse tipo de evento foi o primeiro...espero ir em muitos mais! Adorei a Dark ter chamado os parceiros ahahhahha, fiquei mega feliz com isso, feliz em participar ♥
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo