12 julho, 2016

{Lançamento} Confissões do Crematório - #DarkLove


A chamada do livro diz: Um livro para quem planeja morrer um dia!

Essa é única certeza da vida. Minha mãe sempre diz isso. A única certeza que temos é a morte! E é a mais pura verdade! Então porque a morte ainda é um tabu a ser evitado?


A morte é  inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção. Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração (me arrepiei só de pensar....). A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.

 “Uma menina nunca esquece seu primeiro cadáver.” – Caitlin Doughty

 
Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. 

Pensei eu: mórbido, não?? Quem iria querer saber sobre isso?
  
Porém a autora consegue injetar uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores. O livro de Caitlin – criadora da websérie Ask a Mortician – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa – exatamente como deve ser. 



O livro é a primeira obra de não ficção a integrar a Coleção DarkLove, a linha especial da DarkSide Books para corações valentes. Sua escrita divertida e realista será muito bem representada na edição em capa dura que chegará às mãos dos leitores brasileiros em julho de 2016.

A Raquel, do Pipoca Musical deu 5 motivos para ler esse livro. Quem sabe, né?

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo