06 julho, 2016

Leituras de Junho (2016)


Esse post vai curto e rápido. Também pudera, esse mês foi o menos produtivo de todos os tempos. Só li dois livros. Percebi que meses depois das minhas férias são assim, acabo lendo pouco! Iniciei várias leituras, como sabem, acabo lendo mais de um livro ao mesmo tempo. Na verdade, vários. Porém não consegui finalizar as minhas leituras dentro do mês de junho. Juro que gostaria de ter a leitura na minha lista de prioridades, mas infelizmente não é assim que funciona...Foram mais afazeres do que o normal e as leituras ficaram atrasadas....

As duas únicas leituras do mês foram Chega de açúcar e O Último Adeus, dois livros recebidos em parceria, da Editora Sextante e Editora Darkside.

Chega de Açúcar, da Editora Sextante






A autora é australiana e conta para a gente como ela fez para praticamente tirar o consumo de açúcar da vida dela. Não sei se funcionaria para todas as pessoas e não sei se funcionaria para mim. Apesar de já não ser uma "formiga" não sei se zerar completamente o consumo de açúcar seria possível na prática diária. A autora, por morar na Austrália, só aí já leva uma vida diferente da nossa. Fiquei todo o tempo me perguntando como eu faria isso, por exemplo. 

Mas a ideia do livro é muito maior que essa, é uma questão de saúde e do meio para o final tem muitas receitas. Espero conseguir fazer algumas algum dia. 

 


O Último Adeus, da linha Darklove da Darkside Books 


Um dos melhores histórias que li nos últimos tempos. Fala de perda, mas também fala de superação. Fala da dor, mas que temos que seguir em frente. A leitura é de uma delicadeza sem fim. A autora soube abordar muito bem a questão, não apontando dedos, fazendo julgamentos....não, nada disso. Ele soube dar leveza e como podemos ajudar quem ficou.   



Os livros foram cedidos em parceria com as editoras. As opiniões postadas aqui no Uma Leitura a Mais são as mais sinceras possíveis ♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Oi Renata, também não li quase nada no mês de junho, e acho que vai acontecer o mesmo neste mês :/ E eu estou doida pra ler O Último Adeus, até agora só ouvi comentários positivos sobre ele. Beijo!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo