27 julho, 2016

{Resenha #143} Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh


Oi, gente! Tudo bem com vocês? A resenha de hoje é sobre mais um livro da Série dos Bedwyns, Ligeiramente Escandalosos, publicado pela Editora Arqueiro.

Eu sou a rainha de ler os livros fora de ordem, pois acabei lendo Ligeiramente Seduzidos antes desse ehehehehe.....Mas não tive grandes perdas não...E também sou a rainha de postar as resenhas séculos depois de ter lido o livro...enfim....antes tarde do que nunca....

Achei esse livro bem espirituoso, pois esse é o da Freyja e ela é a irmã bem mais divertida. Nem tão alta, nem tão bonita por ter o nariz adunco dos Bedwyns....Ela ganha na língua afiada e ferina e principalmente na coragem em falar tudo o que pensa.

Na verdade a história do noivado falso (leia a sinopse oficial aqui) não é lá neNhuma novidade, já aconteceu em outros livros. Mas aqui foi tratado de uma forma muito divertida. Adorei os embates entre Freyja e Joshua.

Super curti o enredo que envolvia o primo dele e as primas. Melhor: adoro as velhotas que geralmente aparecem. Aqui a tia do mal tanto maltrata Freyja verbalmente como tenta a todo custo forçar o noivado dele com sua filha, uma das primas de Joshua.

Achei que os demais irmãos Bedwyns participaram bem ativamente dessa história, adoro Eve e Aidam, gosto muito! ♥

No final das contas, apesar de amar esses romances de época acaba que chega uma hora que vai ficando tudo meio igual. Os mocinhos nem sempre ficam juntos no começo, tem aqueles dramas, a mocinha é virgem mas depois vira um vulcão...essas coisas...ahahahahahahha. Mas uma parte que gosto muito é a questão do papel da mulher naquela sociedade. Ela não era nada. A não ser que tivesse dinheiro. Aí ela poderia ser alguma coisa....ou melhor, poderia não depender de ninguém. Mas a situação é bem complicada, as mulheres precisam arranjar um marido, ter um filho e viver eternamente à sombra de alguém que acaba virando seu "dono". Porém nesses livros as mulheres sempre vivem à frente de seu tempo, são inteligentes e acabam se casando por amor. Eu leio e adoro, mas acaba que não era muito o que acontecia na realidade daqueles séculos....

 
Se você quer saber mais e mais e mais sobre os romances de época da Editora Arqueiro é só clicar aqui. A linda da Arqueiro montou um livretinho só contando sobre os romances de época. Na verdade a editora tem as melhores séries. Não dá para perder!




Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

3 comentários:

  1. A Freyja é uma das minhas favoritas, ela só perde o trono de queridinha para o Duque <3 kkkk eu amo essa série =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de ler livros em séries. Pois tem que ficar comprando as continuáções e não to podendo $$$$

    ResponderExcluir
  3. Amiga que loucura você leu fora de ordem!!??? Oxe. Eu não consigo, fico sempre ligada. Mas que bom que você não sentiu nenhum problema nem pegou spoiler.
    Concordo com você que chega um momento, quando lemos muito de um mesmo estilo, que alguns pontos começam a ficar semelhantes e repetitivos mas é o desenvolver de cada autor que chama minha atenção. É por isso não canso dos romances de época.
    Sobre a questão realidade da época e finais felizes dados pelas autoras faz parte né!!??? Para quem deseja fatos reais geralmente procura livros históricos, biografias etc. Eu penso que as autoras colocam um pouco da realidade para que possamos refletir e reconhecer tudo que já foi conquistado, mesmo que ainda tenhamos muito por que batalhar; mas ela precisam romancear o fim das histórias para deixar seus leitores ligadinhos e apaixonados. Enfim que bom que você leu mais esse livro, eu adoro essa família.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo