13 agosto, 2016

Balanço do Primeiro Semestre de 2016 (Metas de Leitura)


HEY, pessoas, tudo bem com vocês? O post de hoje vai ser apenas para conversar com vocês sobre o meu balanço de leituras, primeiro semestre de 2016. Explico: tinha colocado como meta pessoal ler 100 livros esse ano. E dentro dessas metas, ler mais nacionais e ler mais contos, duas coisas que estou conseguindo fazer (felicidade define!). Porém como essas metas de leitura que defini na minha cabeça não são engessadas eu já quero ler mais histórias em quadrinhos também....

Eu não leio por obrigação, não dá, né gente? LER tem que ser prazeiroso e divertido. Ler obrigada não é para mim. E ler correndo também não consigo, só para cumprir tabela. Se vou ler devagar porque estou ocupada com os afazeres diários, eu prefiro ler devagar mesmo e aproveitar o que puder da leitura!

  
De janeiro a junho de 2016 eu já li 44 livros. E foram leituras bem diversificadas, de Bruna Vieira em quadrinhos até mangá do H P Lovecraft, passando por alguns livros de contos, que nem sonhava em ler há algum tempo atrás. Vou dar uma "pincelada" pelas mais variadas leituras

Janeiro
Realmente a HQ do Lovecraft foi uma achado, tentando achar outras desde então, mas sem sucesso. A leitura desse autor para mim é difícil, eu acho que é um terror muito além das minha maturidade, sabem....por isso que ilustrado me ganhou, pois me fez entender melhor a história super sombria....


Fevereiro
Eu fiquei bem contente com a aquisição da HQ da Bruna Vieira. Isso porque pude conhecer o traço da talentosa Lu Cafaggi (estou ansiosa pelos próximos volumes). 

      


Março
Fui apresentada a duas séries lindas (que de repente poderiam ter parado na trilogia mesmo, veremos). Uma foi a série Perdida, da Carina Rissi e a outra foi a Seleção, da Kiera Cass. Eu já li os 3 livros da trilogia da Seleção, porém ainda não li Encontrada e Destinado, da Carina. Foram histórias fofas, leves que acabam por roubar o nosso ♥. 



Abril
Foi um mês que li bastante e-book, porém nem todos foram tão bons. Li muito porém não gostei da maioria. 

Maio
Como estava de férias, li bastante. 9 livros. Yeahhhhhhhhhh....Venci dois darkside lindos de viver: Psicose e Zé do Caixão. Psicose vou recomendar a leitura para sempre. Maio também foi o mês de leitura da Princesa Jezelia, ou Lia para os mais chegados!




  
Junho
Embora tenha lido apenas dois livros foi mais produtivo do que ter lido um monte em abril. Pelo menos as leituras foram boas. O último adeus foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos.


E é isso, apenas um pequeno resumo das melhores leituras de 2016 até agora. Praticamente todos já tem resenha aqui no blog. Caso queiram saber mais e só dar uma procurada ali na busca. Espero que tenham gostado. E que as leituras de vocês estejam indo de vento em popa! ♥
  

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Oiii Renata

    Esse proximo semestre estou decidida a tentar ler pelo menos um comic, quero conhecer mais e me aventurar nesse universo de quadrinhos tb.
    Suas leituras forma bem variadas, adoro isso. E concordo contigo, ler por obrigação tira todo o prazer, o gostoso é exatamente poder escolher o que queremos ler naquele momento e poder saborear cada capitulo sem pressa e sem cobranças.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Amiga muito legal esse tipo de postagem, eu fiz uma sobre o assunto mas foi em forma de Tag, você viu!!??? Você leu uma ótima quantidade até agora e em qualidade destaco alguns títulos. Perdida (sou apaixonada por esse livro. Pretendo reler assim que possível e continuar a série. Tenho os dois seguintes e em breve, quando o último for lançado, estarei com a série completa e pretendo ler um por mês, no máximo). Entendo que alguns livros deveriam ser únicos mas a Carina Rissi escreve tão bem que qualquer coisa dela é bem vinda.
    Psicose já está na minha lista de desejo, espero no máximo em 2017 ter e ler o mesmo.

    Eu li praticamente a metade do que você leu, mas na minha atual realidade, estou bem feliz. Concordo com você, que a leitura de forma mais tranquila nos absorve e envolve melhor no enredo.
    Beijos e que até dezembro possamos ler ótimas histórias.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo