23 agosto, 2016

Entrevista com Luciane Rangel (Destinos de Papel)


Olá, pessoal, tudo bem? Alguém lembra que eu falei nesse post aqui que eu tinha encontrado com a Luciane Rangel lá no evento Anime Family? Não só encontrei com ela, como também garanti meu exemplar autografado de seu novo livro, Destinos de Papel ♥♥♥ yahhhhh....

Eu tenho duas novidades! A primeira é que eu já li (e super curti, a Lu tem um jeitinho todo especial de escrever) e a segunda é que ela me deu uma entrevista, que hoje vim dividir com os leitores aqui do blog ♥


Qual a inspiração para escrever Destinos de Papel?

DDP veio de uma vontade antiga que eu tinha de escrever sobre depressão. Algo que, infelizmente, tem se tornado mais comum a cada dia que passa, especialmente entre os jovens, e que ainda é, de certa forma, um assunto meio que evitado. Eu já tinha o esboço da história na gaveta há alguns anos, junto a uma pontinha de receio. DDP tem o mesmo tom leve dos meus outros livros, mas, ao mesmo tempo, tem a profundidade de um tema tão pesado, e foi um desafio que levei algum tempinho para me sentir preparada para aceitar. Agora é esperar pelas opiniões dos leitores =)

Se inspirou em alguém em especial para a Rebeca?

Não tive inspiração direta de ninguém. Acho que a Rebeca é uma mistura de tudo o que eu NÃO sou hahaha... eu me diverti muito com as narrativas dela.


De onde vem o amor pela cultura japonesa? 

É uma paixão meio inexplicável. Desde criança sempre fui encantada com a cultura japonesa, desde os tempos em que assistia tokusatsus como Jaspion e Changeman (olha eu entregando a minha idade! hahahaha). Ficava absolutamente encantada com o idioma das músicas de encerramento e abertura, os ideogramas, os olhinhos puxados... e, principalmente, com a forma de contar histórias, sempre enfatizando valores de lealdade, amizade, amor, família... 

Pausa dramática!!!!! Genteeeeeeee, também morro de amor por histórias tipo Jaspion e Changeman.....

Senti falta das ilustrações, como em Tenshi....Alguém mais "reclamou"? srsrsrsrs

Por enquanto, não hahahaha... Mas é normal que o pessoal que acompanhou os meus trabalhos anteriores estranhe um pouco. Mas cada projeto é um projeto. Apesar de não contar com ilustrações, Destinos de Papel foi feito com muito amor, tanto por mim quanto pela equipe da Qualis. O texto, a capa, os detalhes da diagramação... foi tudo cuidadosamente pensado e feito com muito carinho.

Você tem alguma rotina de escrita, do tipo, "vou na padaria, quando eu voltar vou escrever mais um capítulo" ou simplesmente escreve quando a inspiração aparece? Conta como é esse processo de criação para a gente!

Eu tento me disciplinar para escrever todos os dias, embora nem sempre isso seja possível. Atualmente, por exemplo, estou na correria com os preparativos para bienal. Mês de bienal acaba tornando o processo de escrita bem mais lento, mas quando passar, volto à rotina de escrita diária. Tem dias que o texto flui muito bem; em outros, passo horas para escrever uma página. Mas, com ou sem inspiração, é importante criar uma rotina de escrita.

Fala um pouco da Luciane Leitora!

A Luciane leitora cresceu cercada de livros. Quando se trata de ficção, não tem preconceito de estilo (gostei da sinopse, tô lendo!) e anda sempre com um livro na bolsa, mesmo que saiba que não vai ter tempo de ler.

Espero que tenham curtido! A Lu disponibilizou um espacinho do tempo dela para nos dar essa entrevista. Espero que o livro seja um sucesso! Que dê tudo certo na Bienal e que cada vez mais pessoas conheçam as suas histórias.
A foto é do outro evento, mas tá valendo. Lu, um super beijo e obrigada! ♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo