31 agosto, 2016

{Resenha #146} No meio do caminho tinha um amor


Gente, estou ficando viciada nos livros da Editora Sextante. Depois de Chega de açúcar, Ganhar mais, gastar menos, investir chegou a vez de No meio do caminho tinha um amor, do Matheus Rocha (autor do Blog Neologismo).

A capa do livro já é uma graça, um trabalho de lettering que amo e que me chamou muito a minha atenção. Simples e singela. Bem a vontade para apresentar os textos inspiradores do autor.


Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre.

Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.


Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!


E aí me veio você do meu abraço. Este livro começa pelo fim – o fim do relacionamento, do encantamento, da paixão. Aos poucos, a dor dá lugar à esperança até que o começo de um novo romance se anuncia. Em 50 textos inspiradores, Matheus Rocha conduz o leitor pelos caminhos tortuosos do amor, abordando o rompimento, a saudade, o medo da entrega, a necessidade de seguir em frente e as dores e delícias de se apaixonar novamente. Aliando um texto sensível a belas ilustrações, No meio do caminho tinha um amor revela todo o talento que transformou Matheus Rocha em um fenômeno na internet, onde conta com meio milhão de seguidores em suas diversas redes sociais.

E esse é o texto que a editora nos recebe, contando o que nos aguarda nas páginas do livro. São crônicas, muito bem escritas, por sinal, que acabam por traduzir diversos sentimentos em palavras! Me desculpem soar tão clichê, mas é isso. Matheus Rocha tem um talento incrível para escrever sobre amor e dor de forma bem simples, que acaba por nos cativar. E acho que foi isso que senti ao ler.



Eu não conhecia o blog do Matheus, fiquei conhecendo através do livro. Neologismo é um blog clean, de um garoto comum, jornalista, que adora escrever textos. E alguns foram compilados no livro publicado pela Sextante.

Eu confesso que não sou muito de crônicas, mas é bom entendermos o pensamento humano, o que pensamos sobre a vida, o amor, relacionamentos. E o porque as vezes pensarmos de uma forma e não de outra. Acaba que algumas frases simples e soltas nas páginas desenhadas são as que mais no chamam a pensamentos e reflexões. 



Acho que não dá para falar muito do livro, só SENTIR. 

Estou tentando me organizar para enviar uns mimos, prêmios de sorteios e afins...Tão logo isso tudo se resolva...tã dã dã dã....vai ter sorteio desse livro na fan page!!! ♥


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Estou com tanta vontade de ler esse livro. Ele é todo fofo e sei que vou me emocionar muito! *--*

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo, Re! Parece ser bem intenso. Aliás, estou participando da promo.

    Beijossss

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo