20 agosto, 2016

{Resenha #145} Sedução da Seda - As Modistas, vol. 01



Olá, pessoal! Tudo bem? Estou beeeeeeem atrasada com as minhas leituras e ainda mais atrasada com as minhas resenhas. Deve ter pelo menos uns 5 livros que eu li e ainda não publiquei resenha por aqui. Cadê o tempo?? Eu andei dando um gás nas minhas leituras, mas ainda não consegui me organizar o suficiente para não deixar o blog tão abandonado como ele está atualmente. O que acaba entrando por aqui é o que eu consigo escrever "rápido e rasteiro"....isso é ruim, quem tem blog sabe o quanto se demora para escrever uma resenha decente e as vezes o "retorno" não é tão acolhedor. Mas isso é assunto para um outro post, quem sabe...

Eu recebi recentemente da Editora Arqueiro o livro Sedução da Seda, mais um romance de época (vocês sabem que eu gosto muito). Esse faz parte da série As Modistas e é da famosa autora Loretta Chase.


O livro é lindo a começar pela exuberante capa! Azul com um belo vestido! A história não é tão comum, uma modista quer porque quer vestir uma duquesa e com isso obter o merecido sucesso para seu modesto atelier. 

A escrita de Loretta Chase é muito peculiar dela. É diferente de outros romances de época que costumo ler. Ouso dizer que as histórias dela não são tão romanceadas....tem algumas intrigas além das normais e até um certo drama. 

  
A modista Marcelline Noirot é a mais velha de 3 irmãs. Elas são filhas de nobres que passaram por certas dificuldades, que recaíram sobre suas filhas. Elas são donas da Maison Noirot e lutam muito duro para fazer sucesso entre a exigente clientela de Londres. O problema é que as mulheres da alta sociedade acabam por se deixar influenciar umas pelas outras, então o plano de Marcelline é vestir a futura Duquesa de Clevedon e com isso ganhar novas clientes. O que ela não contava é que ia acabar se envolvendo com o próprio Duque Clevedon (essa parte dava para suspeitar, né?).


Nada muito diferente dos romances que lemos, não é? Exceto pelo fato de que Marcelline não é uma jovenzinha boba e indefesa. Ao contrário, ela é muito sabida em diversas astúcias e isso a ajudará a colocar seus planos em prática. Sem contar que trabalha muito duro para dar sustento a sua filha e as suas irmãs, que trabalham igualmente como ela. Ela é uma mulher independente, mas até que ponto se pode ser independente na sociedade em que ela vive?

Eu já conhecia a escrita da autora, pois já li O Príncipe dos Canalhas. Não dá para comparar, mas é uma escrita bem diferente da Julia Quinn ou da Lisa Kleypas. Não consigo definir o quanto. Mas acaba que não tem aquela coisa de ser uma montanha russa de emoções como as duas autoras que eu falei. Acho que tem uns protagonistas um pouco mais maduros também.

 
Eu gostei do leitura, mas não morri de amores. Estou meio exigente demais com esses romances de época. Apesar de AMAR todos e querer ler todos, chega uma hora que nos contam as mesmas histórias. Mas de qualquer forma vale a pena a leitura, se você ainda não conhece a autora, vale a pena começar por essa série.

Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro. As opiniões contidas nesse blog são as mais sinceras possíveis!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Oi Re,
    faz tempo que me afastei do blog devido a problemas emocionais. Com a perda da minha mãe que fará um ano mês que vem só visitava mesmo o meu face e olhe lá. Mas estou de volta, não mais com o blog de leitura por que como você falou é muito complicado dar conta de tudo.
    Estou apenas com o Papo de Mulher que foi meu primeiro blog e convido você a me visitar.

    Adorei ver a resenha desse livro, pois a capa realmente é pra lá de sedutora. Tem me deixado ansiosa por ler essa série pois como você também sou apaixonada por romance de época.
    Já anotei, já está na lista!
    Beijos amore e sucesso pra você.

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo