18 setembro, 2016

Autoras Nacionais que conheci ♥


Olá a todos! Não sei se sabem, mas a Fer, do Mato por Livros, que é a #loucadosnacionais. E ela incitou essa loucura em mim também kkkkkkkkkk...
 
A necessidade de divulgar e apoiar nossos talentos nacionais (que são muitos!) é grande, pois se percebe que nossa literatura não é muito valorizada (uma pena!). Nessa vibe eu conheci algumas autoras aqui do Rio de Janeiro. E hoje vou falar um pouquinho delas, para o caso de vocês não conhecerem.

♥ Juliane Rodrigues

A autora de Salvos pelo Amor é de Niterói, pertinho aqui de casa! Li o livro num Book Tour promovido pela Fer (sempre ela!). Daí fui num evento sobre o livro, o primeiro que fui, e garanti o meu exemplar autografado <3. A Ju é uma fofa e engajada em um projeto infantil chamado Turma da Tia Juju (Skoob da autora).



♥ ♥ Luciane Rangel e Bianca Carvalho

Conheci as duas no primeiro Anime Wings que fui lá na Unisuam, a faculdade que eu estudei. Tenshi, da Lu Rangel eu já conhecia antes de comprar. Daí quem estava do lado? A Bia Carvalho! A Trilogia das Cartas e o Horas Noturnas eu ganhei do maridão lá no evento. Ou seja, ganhei a coleção completa dos livros da Bia de uma vez só! A escrita das duas é bem diferente, mas eu amo todos os livros, cada um a sua maneira.

Da Luciane Rangel eu já li também o Destinos de Papel, que foi lançado recentemente na Bienal. Da Bianca Carvalho eu já li o conto O presente, mas ainda falta ler Porto das águas. Claro que quando der, conto tudinho o que achei para vocês ♥



♥ ♥ ♥ M.V Garcia

Mais uma autora que conheci no Anime Wings (e esse ano tem mais, em 09/10). Li A Chama da Esperança, volumes 01 e 02 e amei. Vale a pena conhecer a escrita da autora. Acabei comprando sem nada saber da história, mas só tendo a ver com mangás e aventuras em terras distantes já me deu curiosidade ehehehehe. E não me arrependi.


Devemos valorizar nossos talentos, sejam eles de qualquer gênero, publicados por editoras ou independentes. Só assim eles vão ter mais espaço para divulgação de seus talentos e seus livros. 

E no próximo post vou falar de mais duas autoras, aguardem! 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo