27 setembro, 2016

{Ilustração} Placas Tectônicas - Margaux Motin


No dia do Evento DarkLove aqui no Rio de Janeiro eu tive que andar pela Livraria Cultura, né? Acabei comprando Soppy (que já falei aqui), Placas Tectônicas e um corretor em fita que foi quase o preço dos livros. Mas essa parte pula!

Já estava querendo Placas Tectônicas há um tempão, desde que soube da existência dele. Só que estava bem caro na minha humilde opinião. Fiquei de olho e de olho e ele não abaixava de valor. Como estava super a fim de ler acabei comprando. Mas depois me dei conta, livros com ilustrações não são lá tão baratos...enfim....


Aos 35 anos, Margaux Motin narra os erros e acertos que abalaram sua existência em páginas repletas de humor e realidade. Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trinta e poucos anos de idade em uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas.

As ilustrações dão divertidíssimas, algumas outras nem tanto (eu tenho 30 e poucos anos e não me identifiquei tanto assim....). Mas com certeza mostram de forma super bem humorada algumas das realidades da vida que são glamourizadas. Quando ela tá dormindo com o boy e fica com medo de babar no peito dele. Quase morri de rir com algumas tiradas.





As partes dela com a filha são as mais hilárias também. Eu estou ficando a louca das ilustrações e quadrinhos, então dizer que gostei é pouco. Acabou valendo a fortuna que eu paguei nele srsrsrs

Não conheço e nem sabia nada da autora, mas dando uma pesquisada descobri outros livros ilustrados, pena que não leio francês.....O site da autora também é o máximo nas ilustrações, novamente, pena que não leio francês.....Então espero sinceramente que a Editora Nemo publique outros!!!!

Engraçado em como essa situação de brincar com as realidades da vida pode ser tão prazeirosa, sabem? Certas situações vão ser vividas por quase todas mesmo, o jeito é aceitar e refletir sobre isso. 

Eu gostei, quem leu, me conta?!!    

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo