17 setembro, 2016

{Resenha #150} A Chama da Esperança - A Luz da Redenção



Olá, leitores, como vão? A resenha que eu trago hoje para vocês é da continuação de A Chama da Esperança:  A luz da redenção

Eu conheci a autora M.V.Garcia num evento aqui na minha cidade (o Anime Wings, sempre falo dele por aqui). Conheci A Chama da Esperança sem saber nada do livro ou da autora. Mas como era inspirado em animes e mangás eu já me interessei! Gostei muito e claro, lógico parti para o Volume 2 <3...

Só tenho uma coisa a dizer, pena que acabou!


Mayara (olha a íntima) tem uma escrita muito envolvente, cheia de ação, emoção e aventura. Tem também algum romance e histórias envolvendo magia. Na minha opinião ela acertou em cheio na criação de seu universo. ♥

A guerra tomou rumos improváveis. Kaira está desaparecida e o Exército da Esperança precisa continuar a agir. Hawk, o antigo Capitão do 1º Esquadrão de Willford, descobre sua própria origem e sua vida não será mais a mesma. Decidido a se afastar de tudo e de todos, ele descobrirá que não é fácil fugir dos erros do passado. A conclusão desta saga nos traz novos segredos e personagens que remontam ao início da longa guerra entre Willford e a República. Para descobrir como essa guerra termina, você precisa conhecer os dois lados da história.


No volume 2 vemos a continuação da jornada de Kaira, algumas coisas sobre as origens de membros dos Falcões Negros e como Hawk descobriu um pouco mais sobre seu passado. 

Eu gostei muito de como a autora desenvolveu a história. Curti até as partes mais tensas, que foram algumas, bem dosadas dentro do contexto.


A grande batalha se aproxima e todos estão lutando com unhas e dentes para conseguir a paz. E nesse interim M.V.Garcia compartilha conosco a origem de alguns personagens. Eu adorei isso! Sempre é bom saber as "motivações" dos heróis e vilões ehehehe....Achei interessante também a inserção de alguns outros personagens que não tinham aparecido antes, embora tenha achado que o final se resolveu muito rápido.

Eu senti falta de algumas ilustrações, que como podem ver nos mostram lindamente as características dos personagens!


Achei também alguns errinhos bobos, que atribuo a revisão ou a edição (coisa pouca). Sinceramente acho que a autora tinha que pensar na hipótese de transformar tudo em história em quadrinhos. Ia ser show!!!!!


Mais um livro autografado! Yeahhhhhhhhhhh.... Como podem ver minha estante está crescendo em nacionais. E a de vocês?

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo