18 outubro, 2016

Darkside Books e os FILMES para LER


Desde que a Darkside Books surgiu nas nossas vidas lá em 2012 dá pra perceber que a Caveirinha mais amada do Brasil é uma cinéfila assumida! Desde que lançou o primeiro título de seu eclético catálogo, Os Goonies, a novelização de uma das aventuras infantis mais fantásticas da década de 80, ela não parou mais!



Os Goonies não foi o primeiro livro que li/ comprei da editora. Como sabem, meu amor nasceu junto com a aquisição de O Circo Mecânico, sem nem saber que editora era essa ahahahahah (falei isso bem aqui....e ah, a minha resenha para os Goonies também pode ser lida, se você quiser, tá?).

Como o livro dos Goonies era diferente do que costumava ser lançado por aqui, capa dura com edição limitada, esgotou rapidinho! Claro, né? Daí nasceu o Cine Book, com o subtítulo Filmes para Ler: literatura e cinema juntas! Como nunca tínhamos visto antes!

As obras nos enchem os olhos, pois tem O Exterminador do Futuro, Tubarão, Star Wars, Hellraiser, A noite dos mortos vivos, The Warriors, Psicose, Sexta-feira 13.... vai anotando para não esquecer... Tem os recém lançados Os Pássaros e Amityville, histórias para vários tipos de fã de cinema ♥


A Darkside sempre fala que faz livro de fã para fã e eu acredito piamente nisso! Sabe porque? A beleza reside nos detalhes caprichadíssimos dos livros. Cada novo lançamento é um acontecimento! A gente baba já de cara quando olha a capa! E que capas!!!!!! E por aí, percebe-se o cuidado com a parte gráfica (amo!) além do conteúdo. Nós, leitores, enxergamos isso muito bem, pois amamos ser mimados ♥

As bordas pretas das páginas em Os pássaros, a beleza da arte de Menina Má, ironizando a temática da garotinha psicopata, a bocarra aberta e cheia de dentes de Tubarão....Cada uma das capas nos transporta para dentro das histórias...e que histórias!

Os Goonies, por exemplo, é de 1985 e povoa a mente de pessoas mais ou menos da minha idade, que eram crianças naquela época e imaginavam viver aquelas aventuras. Dá para entrar bem fundo nos personagens e de repente perceber coisas que não percebemos ao ver o filme. E uma coisa que quase ninguém fala, o livro vir com esses pequenos detalhes, como esse mapa é muito legal, eu por exemplo adoro mapas!



Eu li Psicose sem ter visto o filme, e para mim o final foi SURPREENDENTE, entrar na mente de Norman Bates daquele jeito me fez considerar o livro uma das melhores leituras de todos os tempos! Saber que ele foi relançado no Brasil pela primeira vez em quase 50 anos nos faz crer que a Editora nos traz o que há de melhor em suspense e boa literatura!

Dos FILMES para LER também temos, além de novelizações, edições que nos contam um pouco dos bastidores dos filmes, como é o caso de De volta para o futuro (que foi o primeiro presente que ganhei da editora) e Sexta-feira 13

Muito bom saber o que o diretor tinha na cabeça quando batalhou pelo lançamento do filme, porque escolheram um ator ao invés de outro....A Darkside disseca mesmo, conta tudinho para nós, ávidos leitores.



Já dos novos lançamentos temos o recente O homem que caiu na terra, do filme com o icônico David Bowie, que aliás está presente em outro filme que ganhou uma bela novelização, Labirinto, que terminei de ler por esses dias e já publiquei resenha no blog (o negócio por aqui tá frenético).

Não posso deixar de falar do super cult Donnie Darko, um filme de 2001, com uma caracterização oitentista fantástica. A queda da turbina do avião no quarto de Donnie deve ser um dos acontecimentos mais bizarros da história dos filmes. No livro tem uma entrevista com o diretor Richard Kelly, o roteiro final do filme e divagações sobre a filosofia da viagem no tempo. E o melhor, já li esse livro (ganhei de presente de aniversário) e em breve vai ter um post só dele ♥


E para fechar esse post com chave de ouro os últimos lançamentos mais aguardados, Os Pássaros, no ano que completa 80 anos desde o lançamento original e Amityville, um dos casos mais sinistros investigados pelo casal Ed e Lorraine Warren (que já falei do livro deles por aqui e estou louca para ler os casos sobrenaturais).



E é isso, gente! Quem gosta de filme e gosta de leitura, pode unir o útil ao agradável com esse Catálogo de FILMES para LER bem diversificado da Darkside. E tem mais coisa boa por lá, é só dar uma zapeada em CINEBOOK e apertar o PLAY

 Alguns livros foram comprados por mim. Outros ganhei de presente e alguns foram cedidos em parceria com a Editora. As opiniões aqui contidas são as mais sinceras possíveis! Esse post faz parte do Mês Especial Darskide!



Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Oi Renata! Amei a matéria sobre novelizações de filmes, eu mesmo tenho uma raridade, "Fome de Viver" de Whitley Strieber que foi dirigido por Tony Scott, aliás estou trabalhando num artigo para a disciplina de Literatura Infanto Juvenil e gostaria de saber se você acredita que uma novelização de um filme que foi baseado em uma obra literária já consagrada, como foi o caso de John Carter, entre dois mundos, pode suplantar a obra original, nesse caso o livro que inspirou o filme "Uma Princesa de Marte" ou de certa forma pode atrair o interesse para a leitura do livro original? Enfim, o meu artigo procurar discutir a relação entre "adaptação + novelização + obra original". Se desejar bater um papo sobre esse assunto ficarei agradecido e pode trazer mais leitores para a discussão.

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo