09 outubro, 2016

{FILME} Tocando o Terror: Invocação do Mal 1 e 2


Olá, galera, tudo bem? Quem está curtindo os posts diários? Eu estou amando fazer, espero ter fôlego para levar o pique até o final do mês. Assunto tem!

Bom, eu não sou muito fã de terror. Sério...pois os filmes de terror dos últimos tempos tem me soados meio falsos, sabem? Gosto mais de um terror clássico. Tipo um Exorcista da vida, que me pelo de medo e mesmo hoje, depois de adulta ainda me mete medo.... Sangue jorrando na tela a todo tempo não me convence não....Gosto de filmes que tenham um pouquinho mais de propósito, por assim dizer. Porque espíritos malignos sempre fazem o mal por um motivo. Aí, dá para ver feliz e até gostar dos sustos. Pode isso? Claro que pode, pois estranhamente o medo nos cativa! ahahahahaha....Quem não fica com os cabelinhos do braço eriçados naquela cena mais tensa??

Na vibe do mês do terror eis que eu vi Invocação do Mal 1 e 2. Nunca tinha visto, sério...nunca, embora saiba que os filmes alcançaram um relativo sucesso e apresentaram Annabelle ao mundo. E melhor, tem o casal Ed e Lorraine Warren, que como eu falei no post anterior eram um famoso casal de demonologistas. Digo, eram, pois Edward não está mais entre nós. 



Casa mal assombrada sempre dá o que falar, certo? E essa ainda mais, pois é aquela velha história: ninguém acredita e a Igreja sempre precisa de provas para realizar um exorcismo. E as vezes essas provas são complicadas de conseguir. 

O primeiro filme é de 2013 e tem a direção de James Wan. No elenco, Vera Farmiga e Patrick Wilson como o famoso casal.

Harrisville, Estados Unidos. Um casal se muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


A verdade é que o filme é mesmo sinistro. E como é baseado numa história real ocorrida na década de 70 fica ainda mais tenso de se ver. As coisas vão começando a acontecer e por todos os clichês que já sabemos e conhecemos de outras histórias a gente já vai sacando que a mãe tá meio estranha. E as crianças não ficam atrás. E uma das meninas ainda é sonâmbula, para intensificar ainda mais os sustos, que já não são poucos.

Ed e Lorraine Warren entram em ação, enchendo a casa de câmeras e objetos capazes de detectar presenças sobrenaturais e conseguir as provas necessárias para que a Igreja ajude aquela família. 

Vale ressaltar que o próprio Ed morou numa casa mal assombrada e Lorraine é médium. Ela "sente" coisas a mais que as pessoas normais. Ainda bem que os dois resolveram ajudar as pessoas!

Já o filme 2....meu amigo.....é um "pouquinho" mais assustador. Isso porque tem essa "freira" sinistra aí da imagem, que só de ver já me dá arrepios!!!!!!!

  
O filme 2 é novo, estreou em junho de 2016 e pelo menos no site do Adoro Cinema levou uma crítica menos favorável que o seu antecessor. Não sei....as vezes continuações fazem isso.... (Leia as críticas aqui e aqui).

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal, Lorraine e Ed Warren desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.


A história segue mais ou menos a mesma linha de coisas estranhas acontecendo com a família que mora na casa. E podem reparar, a casa é sempre velha, com milhões de quartos e cômodos, com sotão assustador, paredes descascando e tudo faz barulho! Só morar lá já devia dar medo....Mas essa parte pula....Só que aqui tem um pessoal querendo provar que tudo não passa de publicidade para que a família ganhe dinheiro. Então quando tudo vai parar na TV realmente eles parecem charlatães...até mesmo para Ed e Lorraine. 

O casal não está querendo se envolver em mais casos sobrenaturais, abalados com o caso Amityville (que vem livro da Darkside por aí, galera). Estão apenas participando de debates e palestras. Mas acabam sendo chamados pela própria Igreja para prestar consultoria no caso. 

Eu ainda não li o livro dos arquivos dos demonologistas, mas estou super empolgada pois pelo menos no filme os atores me convenceram totalmente. Estudiosos e imbuídos de um propósito de ajudar as pessoas. E claro, para lutar contra o mal é preciso ter fé. E isso parece que eles realmente tem. Eu gostei muito da interpretação dos atores.


É isso! Vale a pena assistir aos filmes! Eles são bem construídos, cheios de tensão e sustos. E ah, como eu falei, apresentarem a boneca Annabelle para nós, né?Fez uma ponta e ganhou um filme solo, a espertinha!

Ela aparece em vários momentos, em sua ponta de luxo ahahahahaha. No primeiro filme ela aparece mais, inclusive "saindo" da caixa em que está confinada no Museu dos Warren. Eu ainda não vi o filme dela, lançado em 2014, logo depois de Invocação do Mal. Quero criar coragem para ver pois ela é bem assustadora.



E para quem ainda não viu ou não sabe (não deve ser desse mundo ahahahah) eis a capa do livro dos Warren - olha a Annabelle de verdade ali....


O livro foi lançado originalmente em 1980 e  é sem dúvida, o mais completo dossiê sobre os exorcistas/caçadores de fantasmas mais famosos do mundo. Nas páginas do livro, o leitor acaba se tornando um pouco mais íntimo de Lorraine Rita e Edward Warren Miney. Duas almas gêmeas que se completavam ao dividir, entre tantas coisas, a mesma vocação: oferecer ajuda espiritual aos possuídos e atormentados. Na lista de desejos para ontem!!!!!


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Concordo com você sobre os filmes de terror, não costumo vê-los, mas os com conteúdo além dos sustos, principalmente os referentes ao casal Warren já vi Invocação do mal, Annabelle e gostei muito. Ainda não vi Invocação do mal 2 mas pretendo assim que possível!!! Com certeza essa freira vai me deixar arrepiada :/
    Muito legal a postagem ;) mais uma vez desejo sucesso na aquisição desse livro mais que interessante.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo