03 outubro, 2016

Os Pássaros, 80 anos depois! Darkside Books e seus lançamentos incríveis

A VERDADEIRA OBRA QUE DEU 
ORIGEM AO FILME CLÁSSICO DE HITCHCOCK

Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los...
Todos conhecemos o filme e a cara simpática de Sir. Alfred Hitchcock fazendo pose com um deles. É um corvo? Parece né?

Os pássaros, de 1963, é um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock. Nos créditos, consta que a história é baseada no conto “Os Pássaros”, de Daphne du Marier, escritora que o mestre do suspense já havia adaptado antes em A Estalagem Maldita (1939) e Rebecca, a Mulher Inesquecível (1940) – livro também acusado de plágio devido às semelhanças com um romance brasileiro publicado em 1934: A Sucessora, de Carolina Nabuco. Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente.


No ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide Books orgulhosamente apresenta o livro Os Pássaros para todos os leitores e cinéfilos brasileiros apaixonados por um bom susto. Um retrato sombrio e acurado de uma Londres pré-Guerra, como se Baker conseguisse vislumbrar o futuro próximo de terror e feitos inomináveis apresentado pela Segunda Guerra Mundial. Narrado em primeira pessoa por um dos sobreviventes do ataque mortal, o romance traça um panorama ao mesmo tempo irônico e crítico ao capitalismo e às sociedades ocidentais, que ainda se recuperavam da Primeira Guerra e da crise econômica iniciada com o Crash da Bolsa de Nova York, em 1929, mas seguiam cometendo barbaridades, em nome da civilização, em lugares como a África.


Eu nem imaginava que o livro tinha uma visão tão torturante assim do mundo. Mas a realidade é cruel, na maioria das vezes....

Os Pássaros conta ainda com uma introdução feita por Ken Mogg, respeitado estudioso da obra de Hitchcock. Mais um livro imperdível da DarkSide, editora responsável pelo primeiro relançamento de Psicose (2013), de Robert Bloch, no Brasil, depois de quase 50 anos. Que diga-se de passagem eu li e é um dos melhores livros para se recomendar aos amantes do gênero!


 Alguém quer me dar de presente? Meu aniversário hoje!!!!! Parabéns para mim!


 “A obra mais original de ficção imaginativa desde que H.G. Wells escreveu A Guerra dos Mundos.”
— BIRMINGHAM MAIL —

“Frank Baker é um escritor incomum e interessante, às vezes bastante similar ao grande mestre do sobrenatural Arthur Machen.”
— MICHAEL DIRDA, WASHINGTON POST —

“Em oposição aos romances escritos para consumo de massa,as fantasias de Frank Baker são um prazer inesgotável para aqueles que se deixam entrar em seu mundo.”
— NEW YORK TIMES —

“A história [...] é engenhosa e consegue ao criar uma atmosfera sinistra.”
— TIME AND TIDE —

Ficha Técnica
Título | Os Pássaros
Autor | Frank Baker
Tradutor | Bruno Dorigatti
Editora | DarkSide Books
Edição | 1
Idioma | Português
Especificações | 304 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm

Tem que ter na coleção? Simmmmmmmmmmmmmmm

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo