29 outubro, 2016

{Resenha #156} Donnie Darko - Sempre achei aquele coelho estranho....


E não é que trocentros mil anos depois eu finalmente vi Donnie Darko! Mas confesso que não sei se entendi muito bem não, tá? ahahahahah....Acho que tenho que ver um milhão de vezes mais!

Sempre soube que o filme era cult, mas sempre me questionei sobre aquela fantasia de coelho. Do mal, né? Vamos combinar? Eu hein.... 


O livro não conta a história do filme de forma romanceada como Labirinto, nem vem falando tanto da produção, como De volta para o futuro. Esse livro tem o ROTEIRO do filme! Como diz lá no site da editora: A primeira materialização da história, a nossa chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima. 

Como também tem uma entrevista com o cineasta Richard Kelly, ele nos conta que escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho. Ele passou um perrengue para conseguir fazer o filme que tanto queria. E mesmo com a produção de Drew Barrymore o filme não fez nem lá tanto sucesso nas bilheterias....


Donnie é um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo. Sua família é bem estranha, bem estilo família americana dos anos 80....Um belo dia, Donnie escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele acorda sem lembrar de como foi parar na rua com uma estranha anotação no seu braço. O registro do fim do mundo. 28:06:42:12. Depois desse acontecimento ele passa a ter visões com Frank, alguém com uma estranha e bizarra fantasia de coelho. Enquanto aguarda o fim do mundo na tal contagem regressiva, Donnie enfrenta os conflitos básicos da vida: professores autoritários, descoberta de uma paixão, os hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.

Só que o entendimento do filme em si se complica (desculpa aê que sou meio lerda) quando começarmos a ouvir sobre buraco de minhoca, viagens no tempo e receptor vivo....oi??? 

O cara fantasiado de coelho então... Esse dá o tom mais bizarro da história....


Eu confesso que não entendi bulhufas aahahahahaha..... e estava lendo o livro junto, hein....isso mesmo, enquanto assistia para entender a parada toda! Tenho que ver e ler mais e mais vezes!
Para ficar ainda mais completo, essa edição limitada da DarkSide Books traz ainda uma surpresinha para os fãs: A Filosofia da Viagem no Tempo. Uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade. Quem sabe não encontre finalmente as respostas que tanto procurava?

Uma leitura bem rápida, se você for parar para tentar entender porque essa história fez e faz tanto sucesso. Eu gostei, mas confesso que tenho mesmo que ver o filme mais vezes para ver se entendo de verdade alguma coisa sobre ele! 

Ler o roteiro foi bem legal, acho que nunca tinha lido um roteiro antes. E a entrevista foi show, o diretor é muito focado em contar uma boa história e foi exatamente isso que ele conseguiu...

  Como vocês podem perceber houve um hiato de quase 3 dias sem postagem. Porém foi porque minha internet resolveu me trolar....Espero que estejamos de voltar a nossa programação normal de especial!!!!!!!!!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo