17 novembro, 2016

Chapeuzinho Esfarrapado e outros contos feministas do floclore mundial



Olá, leitores, como vão? Espero que bem! Pirei quando vi essa capa! Sabe quando tudo te chama a atenção? Cor, fonte, diagramação...tudo mesmo? Então...gostei tanto que fui me indagar a respeito do livro. Sou dessas que compra pela capa mas gosta de saber do que se trata!


Quem disse que as mulheres nos contos de fadas são sempre donzelas indefesas, esperando para ser salvas pelo príncipe encantado? Esta coletânea reúne narrativas folclóricas do mundo inteiro — do Peru à África do Sul, da Escócia ao Japão - em que as mulheres são as heroínas das histórias e vencem os desafios com esforço, coragem e muita inteligência.

O livro é para todo mundo que não se identifica com as princesas típicas dos contos de fadas. É para garotas e garotos, para que todos possam aprender que as maiores virtudes de um herói não são exclusivas a um só gênero. Enriquecida com textos de apoio e ilustrações modernas, esta edição é uma fonte inestimável de heroínas multiculturais - e indispensável para qualquer estante.

Eu quero na minha, ainda não comprei, mas está na lista!!!!!

A organização é de Ethel Johnston Phelps e eu descobri no blog Pausa para um café (adoro!) que os textos de apoio discutem o significado de cada conto. As ilustrações são de Bárbara Malagoli. Aliás no Pausa para um café tem uma resenha bem bacana sobre essa obra. Vale a pena conferir ♥

Ah, essa gracinha é da Editora Seguinte.

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo