23 novembro, 2016

{MANGÁ} O Jardim das Palavras (New Pop)


Olá, como vão? A dica de leitura de hoje é um mangá (mais um!). Dessa vez é O Jardim das Palavras, de autoria de Makoto Shinkai e ilustrações de Midori Motohashi.

Comprei esse mangá por acaso na Amazon, junto com A véspera do casamento. Dei uma lida rápida na sinopse e achei que valia a pena investir nas histórias. Li mais mangás e livros ilustrados esse ano do que em todos os outros anos de leituras.


A história do mangá é bem simples. Takao Akizuki é um estudante de 15 anos que passa por uma espécie de  crise existencial e encontra-se bastante desanimado com a escola. Ele tem alguns problemas familiares, como por exemplo a mãe que abandonou a família e a falta de dinheiro para fazer um curso de sapateiro. Nesse intervalo o garoto aproveita os dias chuvosos para ficar desenhando sapatos num belo jardim. Lá ele encontra uma mulher um pouco mais velha, que também aproveita os dias de chuva para matar o tempo. Eles se sentem intrigados um com o outro.

Eu não sabia que tinha sentimentos assim dentro de mim....


A chuva vem e vai e eu vi em muito lugares falando que o enredo dessa história seria a chuva. Ela acaba sendo o elo que os une. Não adianta, tanto eles quanto nós acabamos torcendo para chover para que se encontrem. Yukino Yukari tem sua vida num tipo de inércia, depressão, desânimo, sei lá...uma coisa ruim....Ela é uma pessoa bem solitária. Aos poucos a estranheza entre os dois vai diminuindo e eles passam a se conhecer um pouco melhor.


A história é tão delicada quando curta e quando ela acabou eu confesso que fiquei chateada...O ar melancólico de O Jardim das Palavras dá um tom tão delicado e singelo a história que pelo que eu li ela fez e faz um enorme sucesso! Também pudera! Valeu super a pena ter comprado e lido.

Todos tem um lado estranho.

Quando publiquei uma foto lá na fanpage do blog falando que tinha lido, uma pessoa comentou que tinha o filme. Pirei, pois ainda não o vi. Mas quero muito, pois imagina essa bela história transportada para a tela? Só que na verdade o filme veio antes do mangá e este foi baseado nele.



Só digo que é uma história para ler e reler quantas vezes o coração mandar. As palavras ou a ausência delas salvam ambos os personagens. Super recomendo!

Peguei essas belas imagens na internet e as coloquei aqui para ilustrar o post para tentar transmitir a beleza implícita na história de O Jardim das Palavras. Lembrando que o mangá em preto e branco, tá?

 


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo