11 novembro, 2016

{Resenha #157} Tubarão - Peter Benkley (Darkside Books)


Olá, pessoal! É engraçado quando um filme que você vê quando criança te surpreende tanto tempo depois, mesmo quando você já é adulta. 

Foi assim com Tubarão e alguns outros filmes sinistros da década de 70. Digo "sinistros" pois são sinistros mesmo! Tubarão é um desses filmes que "perdem" a graça depois de um certo tempo e depois dos adventos dos mega power efeitos especiais. Porém, "perdem a graça" apenas para algumas pessoas. Para outras, ainda hoje dá para esquecer do aspecto borrachudo de "Bruce" e aproveitar os sustos que o filme ainda proporciona!

- Vamos precisar de um barco maior... - 


Mas não vim aqui hoje para falar do filme e sim do livro, publicado pela Darkside Books em 2015.  

O livro não conta a história só do Tubarão, possui algumas histórias paralelas até bem interessantes, como a esposa aristocrática de Martin, que questiona suas escolhas e o fato de ter se casado com um mero chefe de polícia. A parte política da questão imobiliária, afinal Amity é um balneário. Ou seja, tem uns dramas pessoais bem articulados em torno da história principal do ataque do Tubarão, que só deixa tudo ainda mais intrigante!

Amity é um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região, pela possibilidade, quase certeza de ter sido um ataque de tubarão. Mas o prefeito Larry Vaughan, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade. O banquete está servido.

Não sei dizer o impacto que o livro teve em mim. É um livro curto (eu achei) de leitura rápida, que realmente te prende, tanto pela maravilhosa escrita do autor, quanto pela história em si. O Tubarão é realmente do mal. Um bicho gigante de mais de 5 metros aterrorizando uma população inteira que tira seu sustento da praia, imagina o drama??

Essa matéria aqui é fantástica, merece ser lida! 

Tubarão faz parte da linha Cincebok - Filmes para ler. Se você der uma espiadinha aqui, vai achar todos os filmes que você adora, só que agora transformados nos livros mais queridos para a nossa estante. 


Eu vou ser bem sincera com vocês. Nos posts do especial de outubro eu comentei que se tem um livro que eu indicaria para as pessoas esse livro seria Psicose! Mas agora são dois livros: Tubarão foi para a lista de favoritos da vida!


"Tubarão foi o resultado de uma paixão de infância."

  
Beijos, espero que tenham gostado! 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo