13 novembro, 2016

{Resenha #158} Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh


Mais um livro da série Ligeiramente lido! Dessa vez foi o Ligeiramente Pecaminosos. Essa série faz parte da Coleção Romances de Época da Editora Arqueiro. A autora é a Mary Balogh.

 
Eu gostei, claro, pois adoro romance de época e quase sempre estou lendo. Mas depois que você lê um monte fica tudo um pouco repetitivo sabem?

Eu acho Lorde Alleyne meio chatinho, já achava desde os outros livros. Mas aqui ele nem é ele. É que ele perdeu a memória na batalha de Waterloo e como sabemos, desde o outro livro, é dado como morto. Mas um conjunto de moças um tanto intrigantes o encontra e a história dele começa.

Em meio à Batalha de Waterloo, Lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.  


O Ligeiramente Pecaminosos é o 5º livro dessa série familiar (mais uma, né?) e como vocês sabem essas séries focam cada livro num irmão, mas não necessariamente na ordem de nascimento. O livro anterior, por exemplo foi da Morgan, que é a caçula de 18 anos.

Aqui os irmãos são de uma família aristocrática bem conhecida por ser muito rica e um pouco excêntrica.  Isso porque eles são irmãos do Duque de Bewcastle....ah, esse sim, deve ter uma história a altura!!!!!!!
 
Eu achei que essa história em especial poderia ter sido um pouco mais empolgante. Gosto muito do livro da Eve e o da Judith, gosto muito mesmo, mas os últimos me pareceram meio mornos. Não acontece aqueles grandes rebuliços. As moças sempre se entregam antes do casório, mas é dito que elas são damas, essas coisas...Apesar de serem virgens fazem tudo direito e possuem um vulcão dentro de si...ahahahahaha....Enfim....história, né?

Achei a história de Alleyne fora do lugar comum, com ele desmemoriado e precisando de ajuda, sendo encontrado por uma moça que ia saquear corpos!!!!! Achei bem legal, mas para mim faltou alguma coisa!


A mocinha Rachel e as amigas dela poderiam ter sido mais divertidas, afinal são prostitutas de bom coração. O tio, que ela tinha como vilão nem era tão mal assim... Até os diálogos eu não achei assim tão espirituosos, tão empolgantes, os do livro da Morgan foram melhores.

Mas ainda assim eu gostei de ter lido pois sempre quero saber da história de cada um dos irmãos e como eu disse estou louca para saber da história do Duque!!!!!

 Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro para o blog Uma Leitura a Mais

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Ainda estou com esse livro pendente aqui para ler. Mas como amei os anteriores e diferente de você adooooro o Alleyne estou ansiosa para saber mais detalhes do que aconteceu com ele no livro anterior ... Fiquei com medo com seu sumisso mas por se tratar de uma série fiquei bolando mil explicações para seu desaparecimento. Enfim uma pena a leitura na ter sido tudo que vc esperava, esperto ter mais sorte nesse aspecto. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo