06 dezembro, 2016

{QUADRINHOS} Como não amar a fofa da Magali?


Olá, pessoal! Como eu falei no outro post, não dá para escolher um personagem preferido da Turma da Mônica. Todos são maravilhosos a sua maneira. Tio Maurício de Souza foi muito esperto ao criar personalidades distintas para cada um da turminha, poderia facilmente se comparar com quaisquer crianças que conhecemos, a brigona, a comilona, o porquinho, o cientista e assim vai. Não me canso de dizer: a Turma da Mônica é show! Acho que devíamos ter orgulho do Maurício, por ter criado esses personagens tão maravilhosos que nos acompanham há tantos anos....

Mas se eu fosse escolher um personagem preferido acho que esse seria a Magali ♥. Como podemos ver, ela evoluiu muito nesses últimos anos, mas uma coisa não mudou. Ela sempre foi comilona, fofa e amiga para todas as horas. Acho que é por isso que eu gosto tanto dela!




Maurício de Souza se baseou na sua própria filha para criar a Magali, assim como fez com a Mônica e a Maria Cebolinha (ha, como se alguém nesse mundo não soubesse). A partir da observação do comportamento das meninas, ele criou alguns dos personagens mais famosos e queridos dos quadrinhos brasileiros e o resto é história!

Magali apareceu pela primeira vez em uma tira do Cebolinha publicada no jornal Folha de São Paulo, em 11 de janeiro de 1964, quando ela estava com a Mônica antes de ser a amiga dela. Já de cara vemos a "fofura" da Magali e a Mônica se recusando a ser o "sexo frágil" ahahahahahahah


Vocês podem perceber que a roupinha da Magali nem era o vestidinho amarelo que estamos acostumados. Era saia e blusa! Atualmente (e já faz um tempinho) é desse jeitinho que a vemos na imagem a seguir. E claro, tinha que estar com a melancia na mão, né?


Magali tem entre suas principais características ser gulosa e estar sempre com fome! Ela tem o Mingau, seu gatinho de estimação, que confesso que não sei bem se foi dado a ela pela amiga Mônica ou se ele foi resgatado da rua... Se foi, mais um ponto para a comilona! ♥

Na Turma da Mônica Jovem vemos que amizade das duas não mudou. Magali continua sendo a melhor amiga da Mônica e continua namorada do Quinzinho, agora já adolescente e fofucho, que trabalha na padaria do pai. Nas histórias deles Quinzinho sempre vivia trazendo doces e comilanças para a Magali, ahahahahaha..... Mas ele é o amor da vida dela!




Confesso que a Magali ficou lindona! E vocês, o que acharam?

Beijos! ♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo