21 dezembro, 2016

Você conhece João Francisco? Quem? O João Gordo!!!!!!


Então a sua Editora Parceira (vulgo Darkside) mais que LINDA (vulgo caveirinha 💀) manda a biografia do cara mais controverso da cultura pop/ música brasileira. O que você faz? DEVORA né? Acho que eu li em três dias...muito fácil de ler....


VIVA LA VIDA TOSCA é a biografia do João Francisco, mais conhecido como João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão.

  
O punk não é meu estilo, você sabem...Mas não tem como não saber quem é o João Gordo...eu lembro dele na MTV e de uma briga feia com o tal do Dado Dolabela (que não conheço como nada)....Enfim, pode-se dizer que ele é músico, foi repórter e apresentador (MTV, Record).

Na minha humilde opinião era para o cara estar morto, tanta droga que ele tomou na vida e também devido ao seu grande peso e o que ele trouxe de ruim para a sua saúde. Mas por alguma obra do destino Deus deve realmente ter algo preparado para ele, tantas as vezes que ele já ficou na UTI e já deu a volta por cima!


No livro, narrado em primeira pessoa, João fala bastante da infância complicada, por conta de seu relacionamento com o pai, como foi o começo de sua carreira na música, sua pendência para o punk e para o metal. Tudo isso de uma forma tão tranquila, que parece que ele tá aqui conversando com a gente e bebendo uma cerveja geladinha.

Toda hora ele conta de uma farra, mais farra que a outra, porres, chapadas, drogas, crack, heroína, cocaína.... essas coisas....Não sei como ele não morreu no meio do caminho...Sério, a gente imagina que drogas matam, eu nunca tive nenhum conhecido ou parente usuário de drogas, mas imagino a luta que deve ser para cair fora...Hoje ele é um respeitável senhor de 52 anos, pai de família e marido...Mas e o perrengue para chegar até aqui???



Engraçado que eu nunca fui de ler biografias, mas graças a Darkside já li a do Zé do Caixão (fiz resenha, claro), do Stephen King (estou devendo a resenha), do João Gordo e em breve lerei a do Tolkien (que ganhei do maridão na black friday). Cada um a sua maneira são personalidades que de uma forma ou de outra deixaram sua marca nas pessoas.

João Gordo pode ser mais conhecido por sua personalidade escrachada e estourada, mas conhecendo um pouco mais sobre a vida dele, através do que ele fala no livro, dá para ver que ele é um cara normal, com uma leve tendência aos excessos, que tem tentando controlar ao logo de sua vida e carreira. Acho que a maturidade faz isso, né?


Simplesmente amando as fitinhas marcadoras de outra cor que não a cor preta! ♥


Livro cedido em parceria com a Editora Darkside. As opiniões aqui descritas são as mais sinceras possíveis.



 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo