10 janeiro, 2017

{Resenha #162} Muito amor por favor, um sentimento em 4 elementos


Olá, leitores, como vão? Espero que estejam gostando dos posts do blog. Minha cabeça está cheia de ideias e ainda bem que estou conseguindo colocar as pendências em dia. 

Bom....esse é mais um livrinho que leio da Editora Sextante. E mais um livro que tem o autor Matheus Rocha (do No meio do caminho tinha um amor, resenha aqui), dessa vez ele é um dos autores do livro.


Muito amor por favor é sobre o que 4 jovens autores imaginam sobre relacionamentos nos tempos atuais. Não sei dizer se os relacionamentos mudam com as épocas, mas com certeza as pessoas sim.


Muito amor por favor reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos.

Eles permeiam o amor pelos 4 elementos, água, ar, fogo e terra, de uma forma bem leve e direta. Essa foi a parte mais legal da leitura ♥

Para Arthur Aguiar O AMOR É ÁGUA, podendo ser: quente, gelado, rígido, tempestade, calmaria, fluido. Mas no fundo, no fundo pode se tornar tão  profundo enquanto um oceano.

Para Frederico Elboni O AMOR É ARleve, que eleva, faz flutuar. Mas pode ser um vendaval, voltar a ser a brisa, envolvente mesmo.

Para Ique Carvalho O AMOR É FOGO, que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter como brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas

Já para Matheus Rocha O AMOR É TERRA: estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.


Cada um dos autores nos presenteiam com textos curtos sobre esse sentimento tão conhecido e tão misterioso. Os autores nos falam sobre combinações explosivas, chamas acesas, cinzas...raízes profundas, lições de amor....loucuras, acasos, felicidade....confusões....Enfim, tudo ou quase tudo que possa ter MUITO AMOR envolvido.

Fiquei pensando: como se faz um resenha desses livrinhos de auto ajuda? Complicado, né? Não são histórias com começo, meio e fim. Mas são histórias que nos cativam de uma forma ou de outra....Acaba que dá para ler muito rápido, se você ler de uma sentada só .....Ou ler muito devagar se você quiser dar uma "saboreada" na leitura. Eu fiquei no meio termo...


 Espero que tenham gostado do post! ♥


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Paulo me deu este de presente, é bem fofo e interessante, embora eu ache que eles, e um monte de outros autores, idealizem demais o amor.
    Uma leitura muito agradável, despretensiosa, fácil e fofa! Recomendo.

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo