06 fevereiro, 2017

{HQ} O mundo de dentro - Bruna Vieira em HQ Volume 2



Hey, gente! Tudo bem?

Quando eu falei nesse post aqui sobre esse incrível lançamento da Editora Nemo, eu já tinha lido o Volume 1: Bruna Vieira em Quadrinhos - Quando tudo começou e achado uma graça. O traço de Lu Cafaggi é de uma delicadeza sem fim. E eu que estou numa vibe bem de quadrinhos e ilustrações fiquei louca e apaixonada quando soube do lançamento do volume 2. Porém só agora eu comprei e claro, vim falar o que achei aqui no blog.


Bruna ainda não conseguiu fazer amizade com nenhum de seus colegas na nova escola. Ela vislumbra, então, uma boa oportunidade para começar a se enturmar na primeira festa da turma, que acontece naquela noite. Contados pelos pontos de vista dos outros personagens da história, cada capítulo desta HQ revela um pouco de como foi a festa, que acabou trazendo para Bruna uma grande surpresa.

É mais uma partezinha da vida da autora e blogueira Bruna Vieira, uma menina do interior de Minas, cheia de sonhos e incertezas bem típicas da transição da infância para a adolescência. Uma vez eu li em algum lugar...nem tão alta, nem tão magra....é isso aí, acaba que somos todos diferentes uns dos outros e quando somos de repente mais diferentes que os "normais" somos meio rotulados, não é mesmo? A vida é realmente feita de descobertas rumo ao amadurecimento....


O livrinho tem 80 páginas recheadas de belos traços, imagens e pensamentos da menina Bruna conversando com uma amiga sobre uma festa que foi e que uma coisa diferente aconteceu com ela. Aqui aparecem mais dos outros personagens também, coisa que não acontece no primeiro volume...É bom ter uma ideia do que os outros pensam....mas não podemos focar nossa vida nisso, não é mesmo?


Embora eu não seja o público principal desse livro ilustrado eu imagino que boas histórias podem ser degustadas por qualquer idade. Aqui não tem muito de novidade...está contando a vida da blogueira Bruna, mas se formos parar para pensar, está contando de uma forma lúdica e delicada, com um tipo de moral da história: aceite suas diferenças, elas fazem de você uma pessoa única..


Essa imagem é do primeiro livrinho, mas eu amo de paixão, então resolvi colocar aqui no post.
 



Espero que tenham gostado do post. Se derem um click aqui do lado na tag Nemo, vocês vão encontrar outras dicas de quadrinhos bem fofos publicados pela editora ♥

   

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo